sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Porto Alegre: Manuela conclama 2º turno para aprofundar propostas

Em debate realizado na TVE, nesta quarta-feira (3), a candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB), convidou o telespectador a construir com ela um segundo turno com mais debate e aprofundamento das questões que assolam a cidade, como os problemas em educação, saúde, segurança e drogadição.


"Precisamos aprofundar as discussões sobre o enfrentamento de problemas da cidade e só vamos conseguir isso em um segundo turno com tempo para debate direto, com mesmo tempo de televisão e mais encontros como esse", resumiu.

O programa foi dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos responderam a perguntas gerais, elaboradas pela produção do programa. Na segunda e terceira partes ocorreram rodadas de perguntas entre os candidatos. No último bloco, os candidatos se despediram do público e fizeram suas considerações finais a respeito do debate.

Manuela começou respondendo por que quer ser prefeita de Porto Alegre:

"Sigo acreditando que é possível fazer política de forma diferente da que vemos hoje. Uma política diferente dessa que compra votos em troca de obras e ainda dá um pão com salsichão na saída", instigou, recordando a ação do Ministério Público contra a candidatura do atual prefeito José Fortunati em função de denúncia de compra de votos em reunião do Orçamento Participativo. "Quero trabalhar para uma cidade sem filas nos postos, com vagas em creches para as crianças, com segurança".

A candidata do PCdoB à Prefeitura da capital gaúcha respondeu a perguntas sobre Educação, Cultura, Desenvolvimento, Infraestrutura e Meio Ambiente.

"Vamos ao segundo turno! Vamos resgatar a qualidade do Ensino Fundamental em Porto Alegre. Vamos garantir que tenhamos uma estrutura mais dinâmica na economia, para que não deixemos que se feche a janela aberta pela realização da Copa do Mundo na cidade. Vamos construir uma solução ambiental e sustentável que equilibre meio ambiente e desenvolvimento, e que use a verba publicitária para educar a população, não apenas para mostrar uma cidade que só existe na televisão", conclamou.

Informações da assessoria de Manuela D'Ávila

Nenhum comentário: