quarta-feira, 4 de julho de 2012



Patrus Ananias é indicado como candidato do PT em Belo Horizonte
A presidenta Dilma com Patrus Ananias nas eleições passadas (Foto: Leonardo Lara/Aldeia - divulgação)

A Executiva Nacional do PT indicou na tarde desta terça-feira (3) o ex-ministro Patrus Ananias como candidato a prefeito de Belo Horizonte.


O presidente do PT, Rui Falcão, declarou no final da reunião que o acordo entre PT e PSB em Belo Horizonte foi rasgado unilateralmente por Marcio Lacerda.
“Todos os membros da executiva se manifestaram também e nós chegamos a seguinte conclusão, primeiro, nós estamos com o companheiro Patrus como candidato a prefeito; agora a comissão eleita aqui pela Executiva Nacional, pelo Roberto Carvalho, pelo Miguel Corrêa e pelo Patrus Ananias, vai buscar um vice entre os partidos da base aliada e na quinta feira, a ideia é fazer um ato solene quando a executiva municipal vai registrar a ata com os nomes dos candidatos”, afirmou Falcão.
Segundo o presidente, o nome do vice será escolhido entre os partidos da base aliada. “O que a há de concreto é uma unidade muito forte no nome do Patrus a ser sacramentada na quinta-feira quando nós estaremos lá (Belo Horizonte), ele Patrus com Roberto Carvalho, com Miguel Correia e toda a direção do Partido para a gente registrar a ata consagrando essa unidade”.
Rui Falcão afirmou que há um quadro novo a partir do rompimento do acordo com o prefeito Marcio Lacerda; e essa movimentação toda pode criar uma nova realidade em Belo Horizonte. O presidente afirmou ainda que o governador Eduardo Campos não vai precipitar as eleições de 2014. Ele tem “dito que em 2014 estará com a companheira Dilma”, ressaltou.
Falcão disse também que o PT tem um projeto nacional. “Esse projeto se iniciou com o presidente Lula, está tendo continuidade com a presidenta Dilma e nós achamos que ele tem feito o bem para o país, e por isso achamos que tem que manter esse projeto”. Falcão acrescentou que consultou o presidente Lula e a presidenta Dilma, e ambos referendaram o caminho que a Executiva está construindo com o PT mineiro.
“Nós estamos tomando a nossa decisão independente do que o PSB vai decidir porque o prefeito Marcio Lacerda rompeu o acordo e nós não podemos ficar na expectativa do que eles vão fazer. O PT não é um Partido subalterno. O PT tem seu caminho, tem dignidade, tem política, tem quadros. Eles recusaram a aliança”, declarou Rui Falcão.
RádioPT - Clique aqui ou no player abaixo para ouvir a entrevista de Rui Falcão na íntegra.
(Neide Freitas - Portal do PT / áudio Marcão Almeida - assessoria)





Nenhum comentário: