quarta-feira, 4 de julho de 2012

Osmar Serraglio mente


Depois da trama do "mensalão".  Osmar Serráglio, o relator da CPI do suposto mensalão, volta à carga opinando sobre a sua covardia principalmente contra Zé Dirceu.  Se não bastasse aquele espetáculo de pirotecnia dos histriões da oposição durante a CPI, porque Osmar Serráglio volta à tona agora?


 Não precisava, se tem tanta certeza que seu trabalho como relator foi de grande utilidade para o Brasil. Se está aparecendo nos noticiários é porque não tem muita certeza que seu relatório viciado seja referendado pela mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Muitas perguntas precisararão ser respondidas


R7 – O senhor acha que o presidente Lula deveria ter falado à CPI?
Serraglio – Acho que não. Não se pode extremar a CPI. Chamar um presidente compromete a comissão, ela perde a credibilidade.


R7 – O Lula sabia do mensalão?
Serraglio – O Lula sabia. Nós relatamos que ele sabia, mas também relatei que ele pediu providências.


Minha resposta. Sim Lula mandou investigar e, se não descobriu nada é porque simplesmente não existiu o suposto "mensalão".


R7 – Mas, se o Lula sabia, e se é extremista chamar um presidente para depor, o que fazer com ele? 
Serraglio – Pede-se esclarecimento por escrito.
R7 – O senhor fez isso?
Serraglio – Não pedimos por escrito. O momento não era adequado. Iríamos criar uma crise que comprometeria a CPI.
R7 – O senhor acredita na versão do ministro Gilmar Mendes, do STF, de que ele tenha sido coagido pelo ex-presidente Lula para adiar o julgamento do mensalão?
Serraglio – Eu não opino sobre isso.
R7 – Por que o José Dirceu virou símbolo do mensalão?
Serraglio – Quando se lê os testemunhos, vê-se que qualquer coisa estava ligada a José Dirceu. O próprio Roberto Jefferson disse que conversou com ele por mais de dez meses sobre o mensalão. É preciso alguém orquestrando um esquema desse tamanho, e o Dirceu é sempre mencionado.


Vejamos as incongruências das respostas do relator Osmar Serraglio.




Não chamou o presidente porque “Não se pode extremar a CPI. Chamar um presidente compromete a comissão, ela perde a credibilidade.”


Como compromete a comissão Serraglio?
Sabe por que você não chamou? Eu respondo, Lula iria desmascará-lo.  E mostrar a sua incompetência.


“R7 – Por que o José Dirceu virou símbolo do mensalão?
Serraglio – Quando se lê os testemunhos, vê-se que qualquer coisa estava ligada a José Dirceu. O próprio Roberto Jefferson disse que conversou com ele por mais de dez meses sobre o mensalão. É preciso alguém orquestrando um esquema desse tamanho, e o Dirceu é sempre mencionado.”


Mas, que "coisas" são estas que estavam ligadas a José Dirceu?
Eu li todas as declarações das testemunhas neste processo e nada liga ao Dirceu.


O oportunista do Roberto Jefferson, segundo Serráglio, diz que conversou com Dirceu  por mais de dez meses sobre o mensalão, mas esta estória do Serraglio não bate com a defesa do Jefferson no STF. E nem com a defesa de Dirceu. É a palavra de Jefferson contra a de Dirceu. E aí? 


  E porque dá crédito a Roberto Jefferson se este confessou que reunia os instintos mais terríveis em relação ao Dirceu. Eram inimigos. O que esperar de inimigos?


“É preciso alguém orquestrando um esquema desse tamanho, e o Dirceu é sempre mencionado.”
Onde, e em que circunstâncias Dirceu é mencionado?


O que existe nos “mencionados” de Dirceu é que Dirceu não sabia, ou que “falaram que fulano falou que Dirceu sabia”. Essa prova em qualquer país do mundo civilizado seria refutada como imprestável. Vá se cuidar Serráglio você está doente. Ou melhor, doente você sempre esteve, no caso piorou. Não se joga com a vida de seres humanos irresponsavelmente como você está fazendo.







Nenhum comentário: