quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ká Ká Ká Ká Ká ká Ká Ká Ká Ká ESTOU RINDO À TOA!

CPI convoca Cavendish, Pagot e Paulo Preto

CPI convoca Cavendish, Pagot e Paulo Preto Foto: Edição/247

Foi a segunda tentativa de convocar o dono da Delta (esq); empreteira é suspeita de envolvimento no esquema de Cachoeira; ex-diretor do Dnit, Pagot já havia dito que gostaria de falar o que sabia à CPI; Preto teria sido responsável por contratos feitos entre a Dersa, de São Paulo, e a Delta

05 de Julho de 2012 às 11:39
247, com Agência Brasil - A CPI do Cachoeira decidiu convocar na sessão desta quinta-feira o empresário Fernando Cavendish, presidente afastado da empresa Delta Construções. A empreiteira é suspeita de envolvimento no esquema criminoso atribuído pela Polícia Federal ao empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Além de Cavendish, os deputados e senadores da comissão também convocaram para prestar depoimento o ex-diretor do Departamento Nacional e Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa.
Foram aprovados também seis pedidos para a convocação do prefeito de Palmas, Raul de Jesus Lustosa Filho (PT), que apareceu em gravações negociando com Cachoeira. Outro convocado pela comissão é o empresário Adir Assad, dono da empresa Rock Star, que teria recebido repasses de recursos da empresa Delta.
Por duas vezes, as duas convocações foram retiradas de pauta pelo relator da comissão Odair Cunha (PT-MG) que optou por focar as investigações nas relações da Delta na região Centro-Oeste. No entanto, deputados da oposição insistiram com os requerimentos que foram aprovados em bloco.
A convocação de Cavendish significa a ampliação da investigação para a esfera nacional e a oposição quer enfatizar, com isso, os contratos da empreiteira com o governo federal.
Já o depoimento de Pagot passou a ser considerado urgente por alguns integrantes da comissão, após ele ter denunciado, em entrevista à revista IstoÉ, o uso de verbas públicas para formação de caixa 2 de campanhas eleitorais em São Paulo. Já em entrevista à revista Época, ele disse que contrariou interesses do empresário Carlos Augusto Ramos e da Construtora Delta quando estava à frente do Dnit.
Rejeitada convocação do deputado petista José de Filippi Júnior
A convocação do deputado José de Filippi Júnior (PT-SP), exigida pelos deputados e senadores de oposição, foi rejeitada, por 17 votos a 10, na sessão de hoje. O deputado atuou como tesoureiro da campanha da presidenta Dilma Rousseff. A convocação do dele virou uma exigência da oposição quando o relator incluiu no bloco de requerimentos a serem aprovados o nome do engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), ligado ao PSDB de São Paulo.
Também foram aprovados os requerimentos para a convocação dos empresários José Augusto Quintella e Romênio Monteiro Machado. Eles eram donos da empresa Sigma, adquirida pela empresa Delta, investigada pela Polícia Federal como parte do esquema liderado pelo empresário Goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

DO PORTAL BRASIL 247
http://brasil247.com

Nenhum comentário: