quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como trabalha este senador tucano!

Aécio vem para o 2º nocaute em uma semana

Aécio vem para o 2º nocaute em uma semana Foto: Edição/247

Senador quer chegar a tempo de participar da votação da cassação de Demóstenes Torres; ele foi a Las Vegas, onde assistiu, a convite de Ronaldo Fenômeno, à luta em que o brasileiro Anderson Silva manteve o título mundial do UFC; até ontem, Aécio era só elogios para Demóstenes

10 de Julho de 2012 às 21:54
Minas 247 - O senador tucano Aécio Neves parece ter tomado gosto pela boa luta. Depois de comprar briga com o PT e incentivar o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), a romper com a aliança com os petistas, ele partiu para os Estados Unidos. Lá, acompanhou a disputa entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen. Assistiu ao nocaute do brasileiro, uma prévia do que vai ocorrer nesta quarta-feira pela manhã em Brasília, com seu colega de Senado Demóstenes Torres.
Se o voo não atrasar, Aécio estará em solo brasileiro já às 7h da manhã. Segundo sua assessoria, não há a menor possibilidade de o senador mineiro faltar à votação. A hipótese chegou a circular em rumores por Belo Horizonte depois da notícia da viagem do ex-governador mineiro aos Estados Unidos. De namorada nova, Aécio, segundo esses rumores, teria resolvido “esticar” as férias por uma semana.
“Após a premiação, o senador embarca para Brasília, onde cumpre agenda no Senado nesta quarta-feira, participando da sessão relativa ao senador Demóstenes Torres”, informa a assessoria de Aécio. A premiação, no caso, foi a homenagem recebida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em Washington, onde recebeu o prêmio John W. Kluge, prestigidada pelo colega de partido e hoje senador por Minas.
Em Las Vegas, onde ocorreu a luta vencida por Anderson Silva, Aécio teve tratamento especial. Ficou na área VIP do ginásio do hotel-cassino MGM, a convite do ex-jogador e hoje empresário Ronaldo Nazário (Fenômeno). O brasileiro, com a vitório, manteve o cinturão mundial do UFC, esporte de luta que mais cresce no mundo - e um dos esportes em geral que mais cresceram nos últimos anos. A luta, inicialmente tensa para Anderson, acabou já no segundo round, depois que Sonnen foi acuado no ring e levado ao chão.
Espera-se o mesmo, metaforicamente, para a votação de cassação do senador Demóstenes Torres. Também acuado, o político goiano perdeu partido, amigos no Congresso e hoje, isolado, caminha para perder o mandato. Com a provável ajuda de Aécio - o senador mineiro ainda não falou publicamente sobre seu voto -, a quem chegou a pedir emprego no governo de Minas para uma amiga, em maio do ano passado. Para azar de Aécio, a beneficiada era prima do contraventor Carlinhos Cachoeira. Também para azar do tucano, ele foi um dos parlamentares que defenderam Demóstenes no início das denúncias:  “A serenidade que vossa excelência demonstra, acompanhada da clareza de vosso pronunciamento e da firmeza com que se coloca perante a seus pares, só confirmam o caráter de vossa excelência”, disse Aécio, em março último.
Na ocasião, é bom destacar, 43 outros parlamentares, de todos os partidos, também eram só elogios a Demosténes (Cássio Cunha Lima, Eduardo Suplicy, Francisco Dornelles, Kátia Abreu, Pedro Taques, entre outros). Depois disso, os ataques. Um mês depois Aécio declarou que foi “traído” por Demóstenes. No mês passado, defendeu o voto aberto na votação da cassação do colega de Congresso.

Nenhum comentário: