domingo, 17 de junho de 2012

A GUERRA DE JOSÉ DIRCEU - ISTO É VERDADE ?!!

É legítimo que o ex-deputado José Dirceu lute por provar a sua inocência. É legítimo que ele busque dar divulgação a sua versão dos fatos. É legítimo que ele apresente, por todos os meios lícitos, os argumentos que julgar necessários para que a opinião pública possa fazer juízo de valor sobre a sua culpa ou não no caso do mensalão. Se a grande imprensa já o condenou por antecipação, e não me refiro a condenação política, mas sim a condenação de o taxar rotineiramente de "chefe de quadrilha", é legítimo que ele busque se contrapor a isso.

Se José Dirceu é culpado, e em que grau e do que é culpado, ou inocente, é o STF quem vai decidir, de forma soberana e justa. Se é certo que existe uma campanha na INTERNET / redes sociais, inclusive com jornalistas de veículos da imprensa divulgando mensagens no twitter, para atacar Dirdeu, é legítimo que ele combata isso.

<><><><>
"VEJA" A MATÉRIA DA "ISTO É" 
“Se eu morrer, será lutando”, disse o ex-ministro. A expressão heróica utilizada por José Dirceu significa que ele está trabalhando duro para enfrentar o julgamento marcado para começar no dia 1º de agosto. Desde maio, ele prepara um arsenal pesado para atravessar o que chama de “um dos momentos mais críticos” de sua trajetória política. Para não ser condenado a até 12 anos de prisão, e acabar alijado definitivamente da vida pública, o homem que um dia presidiu o PT e foi o principal ministro do governo Lula montou um bunker de assessores e advogados, investiu na contratação de uma empresa especializada em redes sociais, passou a articular manifestações de apoio com sindicalistas, intelectuais e artistas e se reaproximou de organizações estudantis.

Nenhum comentário: