quinta-feira, 7 de junho de 2012

Com 'faca no pescoço', STF segue calendário eleitoral tucano no julgamento do 'mensalão'

Sob pressão da revista Veja, da TV Globo e dos demais veículos de imprensa demotucanos, o STF marcou o julgamento do chamado 'mensalão' para 1 de agosto.

Com 38 réus, o julgamento deverá durar mais de 2 meses. É como se houvesse 38 sub-julgamentos. Coincidirá com o auge da campanha eleitoral. A partir do dia 21 de agosto, inicia o horário eleitoral gratuito no rádio e TV (o oficial, pois a campanha subliminar demotucana já estará em curso nos 10 minutos por dia que os telejornais atucanados explorarão o julgamento repetindo a novela desde o começo).

Curioso é o processo deste chamado mensalão com 38 réus, andar mais rápido do que o do mensalão tucano de Eduardo Azeredo (PSDB-MG), cujo único réu com foro privilegiado é ele mesmo, portanto, em tese, poderia andar 37 vezes mais rápido e, por enquanto, o julgamento está marcado para o dia de São Nunca.

Detalhe: os fatos da denúncia do mensalão tucano ocorreram em 1998, pelo menos 5 anos antes do outro chamado mensalão que atingiu políticos petistas, então estes sim teriam mais risco de prescrever.

Também é curioso a falta de julgamento do processo onde José Serra (PSDB-SP) é réu por um rombo bilionário no banco Econômico, quando era ministro de FHC, cujos fatos ocorreram há 17 anos.

Esperamos que a exemplo do PIG, não surja também um Partido do Judiciário Golpista. Pois escolher gerar manchetes judiciais desfavoráveis apenas contra uns no período eleitoral e 'sobrestar' outros não deixa de ser uma grande "contribuição" para golpear o equilíbrio das balanças da justiça, e do próprio processo eleitoral.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: