quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Wellington Dias rebate acusações contra o ex-presidente Lula

BRASÍLIA - Denúncias foram publicadas na terça-feira (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo e apontam que Lula teria tido despesas pagas com recursos do mensalão...

Agência Senado
 
BRASÍLIA - Em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o senador Wellington Dias (PT-PI) defendeu o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, das acusações que teriam sido feitas pelo publicitário Marcos Valério em depoimento à Procuradoria-Geral da República.
As denúncias foram publicadas na terça-feira (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo e apontam que Lula teria tido despesas pagas com recursos do esquema do mensalão. Ao rebater as acusações, Wellington disse que Lula é um homem honesto, o que pode ser comprovado por sua trajetória política e história de vida.
- A sua própria história, a sua própria vida é a maior defesa que pode ter  - disse o senador.
Wellington Dias também destacou os avanços sociais e econômicos promovidos por Lula no país, registrando que o Brasil tem enfrentado bem a crise econômica mundial.
- Hoje temos a maior rede de proteção social dos países do mundo – assinalou.
Em apartes, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Eduardo Suplicy (PT-SP) e Humberto Costa (PT-PE) também se solidarizaram com o presidente Lula.
Humberto Costa, avalia que as supostas denúncias são uma tentativa de influenciar as próximas eleições presidenciais atingindo a imagem de Lula.
- Nós estaremos na trincheira para impedir que essa imagem venha a ser maculada – disse o senador de Pernambuco.

Nenhum comentário: