domingo, 23 de dezembro de 2012

Quem vai ficar pior na fita?

Foi tudo tramado para deixar na mão do Joaquim Barbosa a decisão de prender o Zé Dirceu antes da sentença transitar em julgado.

Eu particularmente estava torcendo para que isto acontecesse, pois ficaria cada vez mais claro que foi um julgamento político. Ainda por cima, o cara seria preso quase na véspera do Natal.


O negócio era pegar o Zé Dirceu de qualquer maneira, nem que para isso fossem buscar no julgamento de Nuremberg a tal teoria do domínio de fato, onde o sujeito pode ser considerado culpado com base em achismos, ilações, suposições, etc.etc

O diabólico Gurgel deixou o Barbosão na maior saia justa frente aos seus colegas de colegiado. Ele sabia que se o colegiado votasse,ele perderia por 8x3 e arriscou tudo, usando a armação de esperar o recesso do judiciário e colocar a decisão nas mãos do seu aliado.

Prender o Zé Dirceu, um sujeito com a história que tem, preso quando jovem por lutar contra a ditadura militar, tendo retornado duas vezes clandestinamente ao país para continuar sua luta, mesmo sabendo que a ordem da ditadura era matar todos os "terroristas" que retornassem ao Brasil, será a glória máxima dos Gurgels da vida. E por falar nisso, onde será que estava o Gurgel nos idos de 64, quando milhares de jovens da sua geração militavam combatendo aqueles que usurparam o poder legitimamente conquistado pelo Jango?

Não sei quem vai ficar pior na fita: o prevaricador Gurgel ou o Torquemada Barbosa?

Nenhum comentário: