quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Redução dos impostos será uma das lutas em 2013, afirma Dilma



Durante cerimônia de entrega dos certificados aos formandos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Escola Municipal de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva, em Palmas (TO), a presidenta Dilma Rousseff, afirmou, nesta quarta-feira (19), que a redução dos impostos será uma das maiores lutas para o próximo ano, como medida para fortalecer a economia.
Vermelho / Blog do Planalto
Na cerimônia, ela destacou a importância do ensino profissionalizante. “Nós somos um país que precisa de universitários e pós-graduados, mas precisa muito do ensino profissionalizante”, acrescentando que “o Pronatec amplia o acesso a educação e forma trabalhadores, profissionais que nós precisamos para o desenvolvimento do nosso país”.

No evento, a presidenta ainda fez um balanço geral do programa. “O balanço (até agora) é positivo. Esse programa tem um ano e meio e alcançamos a marca de 2,5 milhões de jovens e trabalhadores matriculados ou formados em cursos oferecidos pelo Pronatec”, afirmou, destacando que até 2014 o Pronatec deve oferecer vagas para oito milhões de pessoas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), em Tocantins, o Pronatec conta com 353 turmas em 169 escolas de 122 municípios. Nessas localidades são oferecidos cursos de horticultura, fruticultura, sistema de beneficiamento de mandioca, sistema de irrigação, entre outros. Em 2013, Tocantins receberá 48 novos laboratórios, além de recursos para a ampliação e reforma de dez escolas municipais.”

Nenhum comentário: