sábado, 6 de outubro de 2012

Blog do Noblat é multado por fazer propaganda eleitoral para Athur Virgílio

 
A juíza coordenadora da propaganda eleitoral Naira Neila Batista de Oliveira Norte, na quinta-feira (4), condenou com multa por desobediência às leis eleitorais o candidato Arthur Virgílio (PSDB),e três blogs. O UOL/A Crítica não deu nome aos bois, mas um deles é o blog do Noblat, do jornal "O Globo". Veja todas as imagens dos documentos aqui

A condenação foi pela veiculação de textos e imagens como peças publicitárias negativas, ridicularizando a agressão sofrida pela prefeiturável Vanessa Grazziotin (PCdoB), com ovos e cuspe, ocorrida durante um debate político, no dia 11 de setembro. Os textos e vídeos falavam em "farsa do ovo" e "farsa desmascarada", querendo negar os fatos verídicos e provados, inclusive registrados em ocorrência policial.

A juíza primeiro proibiu aos blogs fazer a campanha eleitoral negativa, ordenando a retirada da propaganda degradante disfarçada de texto ou imagens. Como desobedeceram foram multados.

Conforme a decisão da juíza, a coligação, o candidato Arthur e seu vice, foram condenados a pagar R$ 10 mil, cada um, por desobediência. Os três blogs foram multados em R$ 65 mil.

Nenhum comentário: