quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Após Paulinho apoiar Serra, PDT apoia Haddad

Brasil 247 - O deputado federal Paulinho da Força (PDT) não está mais do lado de José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo. Bem, se estiver, é sem a anuência de seu partido. A direção nacional do PDT reverteu nesta terça-feira a decisão do diretório estadual da legenda em São Paulo e anunciou apoio à candidatura do petista Fernando Haddad.
Detentor de cargos no governo federal e no governo estadual de São Paulo, o partido informou que o apoio a Haddad se deve ao fato de o petista representar "bandeiras do trabalhismo". "A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (...) decidiu apoiar a candidatura do professor Fernando Haddad, por ele representar na cidade de São Paulo, os compromissos com as conquistas sociais e com a escola de horário integral, que são as principais bandeiras do trabalhismo", informa nota.
Paulinho da Força teve somente 0,63% dos votos válidos no primeiro turno e, na última quinta-feira, havia oficializado o apoio a Serra, em cerimônia com a presença do governador Geraldo Alckmin, do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e do secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho Carlos Andreu Ortiz (PDT).
Na ocasião, lideranças pedetistas explicaram a decisão de apoiar Serra dizendo que o tucano é "o mais preparado" para comandar a cidade, além de ter decidido incorporar propostas do PDT ao seu programa de governo.
Leia a breve nota do PDT na íntegra:
A Direção Nacional do Partido Democrático Trabalhista – PDT, reunida nesta terça-feira, 16/10/2012, em sua sede Nacional no Distrito Federal, decidiu apoiar a candidatura do Professor Fernando Haddad, por ele representar na Cidade de São Paulo, os compromissos com as conquistas sociais e com a escola de horário integral, que são as principais bandeiras do Trabalhismo.  

Nenhum comentário: