segunda-feira, 16 de julho de 2012

A bruxa de Canapi

Leandro Fortes - Carta Capital
 
Artigos extraídos do Blog Brasil, Mostra Tua Cara
 
Com um abraço para Glória leite.

 A entrevista da ex-primeira-dama Rosane Collor no Fantástico revela muito da disposição da velha mídia com a CPI do Cachoeira, a qual quer ver enterrada o mais rapidamente possível.

 Rosane, para quem não sabe ou não se lembra, era mulher de Fernando Collor de Mello e por ele foi colocada na presidência da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). Lá, ela organizou um esquema de roubo e desvio de dinheiro que escoava verbas de Brasília para os corfres da família dela em Canapi, no sertão de Alagoas.

Dinheiro destinado ao combate à seca. Agora, transmutada em “pastora evangélica”, foi à TV Globo dizer que o ex-tesoureiro Paulo César Farias tinha muita influência no governo Collor e que o ex-marido mexia com bruxaria… Então, uma informação às novas gerações: PC Farias, entre outras atribuições, bancava as CALCINHAS de Rosane Collor.

A estratégia de dar voz à pastora Rosane, nesse momento, nada tem a ver com interesses morais, quiçá republicanos. A velha mídia quer atingir e demonizar o senador Fernando Collor para intimidá-lo na CPI do Cachoeira.

Collor investiu contra o procurador-geral Roberto Gurgel por este ter engavetado a Operação Vegas, que já tinha pego Demóstenes Torres, em 2009. Collor investe contra a Editora Abril e a revista Veja, e trabalha pela convocação de Roberto Civita e Policarpo Junior.

Collor, o monstro criado, alimentado e eleito pela TV Globo e pela Veja, em 1989. Esse mundo dá mesmo muitas voltas.

Chantagem da Roseane ex-Collor

Se a Roseane quisesse ser honesta, parava de chantagiar o Collor com essa história idiota de que é um "aquivo vivo" e ia à polícia contar o que sabe.

 Ela é arquivo vivo para quem acredita nessas baboseiras.

 Na verdade tudo que sabia ela já contou.

 O resto é chantagem pura baseada em mentiras.

Roseane, cê é simplesmente ridícula.

Como sempre foi.

Reflexões

. O "mensalão" nacional do PT foi o maior assalto aos cofres públicos da história do Brasil.

. Aí, a gente que nunca tinha ouvido falar em tanto dinheiro roubado, descobre que o mensalão do Arruda, só em Brasília, roubou mais de 100 milhões.

. Que através da construção das estradas de ferro no norte do país o Juqinha, junto com a família de ladrões,  roubado mais de 100 milhões de reais.

. E aí a gente se pergunta: maior assalto do dinheiro "público" (???)  foi do PT?

. O julgamento do mesmo suposto "mensalão" do PT será o julgamento DO SÉCULO.

. Eita diacho. Haja superlativo!


Bessinha


Nenhum comentário: