quinta-feira, 31 de maio de 2012

Depois de Dilma, Ayres Britto também desmente Estadão

O presidente do STF, Ayres Britto, também desmentiu notícia falsa do jornal Estadão, em nota oficial e em entrevista.

http://goo.gl/OQ54H

Que jornalismo é este. Duas pessoas conversam. O Estadão inventa o que elas conversaram sem ouvir nenhuma das duas?

Da editoria Veja-Cachoeira a gente esperava esse tipo de coisa, mas o Estadão era reacionário com compostura. Agora não é mais.

Ayres Britto disse, na entrevista, que na reunião ocorrida ontem (29) com a presidenta da República, eles trataram apenas de assuntos da administração pública e da participação do Judiciário na Rio+20, que ocorre em junho no Rio de Janeiro. Não trataram da confusão aprontada por Veja-Gilmar Mendes contra o presidente Lula, desmentindo o jornalão.

A mentira publicada - http://goo.gl/78LQG

Antes disso, em nota oficial da Presidência da República, a presidenta já havia desmentido em nota:
A Presidência da República informa que são no todo falsas as informações contidas na reportagem que, em uma de suas edições, apareceu com o título “Para Dilma, há risco de crise institucional”, publicada hoje no diário O Estado de S. Paulo. Em especial, a audiência de ontem da presidenta Dilma Rousseff com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, tratou do convite ao presidente do STF para participar da Rio+20 e de assuntos administrativos dos dois poderes. Reiteramos que o conjunto da matéria e, em especial, os comentários atribuídos à presidenta da República citados na reportagem são inteiramente falsos.
Contrariando a prática do bom jornalismo, o Estadão não procurou a Secretaria de Imprensa da Presidência para confirmar as informações inverídicas publicadas na edição de hoje. Procurada a respeito da audiência, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou ao jornal Estado de S. Paulo e à toda a imprensa que, no encontro, foram tratados temas administrativos e o convite à Rio+20.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Estadão admite que inventou, usando como desculpa que "inferiu"

Nenhum comentário: