sábado, 26 de maio de 2012

Mantega dá um mês para bancos privados baixarem juros

Mantega dá um mês para bancos privados baixarem juros  
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Em entrevista à Folha de S.Paulo deste domingo, ministro da Fazenda diz que espera reduções de até 40% e avisa que haverá fiscalização para evitar compensação com aumento de tarifas

26 de Maio de 2012 às 21:00
247 – A decisão do governo de baixar os juros no País foi reforçada na edição deste domingo 27 na Folha de S.Paulo. Em entrevista, o ministro Guido Mantega disse que os bancos privados receberam prazo de um mês para baixar suas taxas de juros entre 30% e 40%. “Se os bancos privados reduzirem 30%, 40% e aumentarem o volume, 30%, 40%, já estarão prestando um serviço à economia brasileira. A nossa intenção é ter um acompanhamento semanal dessa história. E eu vou cobrar”, disse Mantega.
O ministro, que se disse um “levantador de PIB”, comentou que o governo está pensando em um modo de ajudar devedores inadimplentes de até R$ 100 mil a quitarem suas dívidas bancárias. A estratégia envolveria facilitar o pagamento dos impostos que as instituições de crédito devem pagar ao receber as quantias dos devedores. Mantega afirmou ainda que o PIB brasileiro vai crescer de 3,5% a 4% neste ano, mesmo com a crise.

Nenhum comentário: