segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Paulo Teixeira divulga nota de esclarecimento sobre investigação da PF

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) - Foto: Arquivo/PT

Deputado pelo PT-SP divulgou nota à imprensa no final de semana sobre envolvimento de seu nome na investigação relacionada à servidora Rosemary Noronha.


Nota de esclarecimento
Em relação ao envolvimento do meu nome na investigação sobre as atividades da servidora Rosemary Noronha, venho esclarecer que, conforme me foi informado pelo seu advogado, Dr. Luiz Bueno de Aguiar, não era a mim que ela se referia em mensagem eletrônica como beneficiário de tráfico de influência. Leitura mais atenta do texto deixa claro que ela aludia a uma terceira pessoa, esta sim, supostamente beneficiada pelas ações da senhora Noronha, cabendo exclusivamente a ela elucidar sobre a respectiva identidade.
Esclareço ainda que recebi a senhora Noronha, em janeiro de 2009, a partir de um pedido de audiência formulado por ela. Nesse encontro, ela me solicitou um contato com a sra. Evangelina Pinho, que era Superintendente do Patrimônio da União em São Paulo e que havia trabalhado comigo anteriormente. Como se tratava de uma servidora do Gabinete da Presidência da República, não vi qualquer óbice em atendê-la, e minha assessoria deu encaminhamento ao pedido.
Em seis anos no mandato como deputado federal, este foi o único contato que tive com a senhora Noronha. Ressalto ainda que nunca tive contato com as demais pessoas mencionadas nessa investigação. Tenho plena convicção de que as investigações em curso vão deixar claro que não tive nenhuma participação em tráfico de influência ou em qualquer outro tipo de irregularidade ou desrespeito à lei.
Em mais de 30 anos de vida pública, nunca fui acusado de qualquer desvio ético. Lamento profundamente que um problema de redação ambígua na mencionada mensagem eletrônica tenha vinculado meu nome, que sempre cuidei de honrar, ao noticiário da imprensa a respeito da chamada operação Porto Seguro, realizada pela Polícia Federal.
Paulo Teixeira, deputado federal (PT-SP)

Nenhum comentário: