segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Confiança do comerciante cresce pelo quarto mês consecutivo

A confiança do empresariado mostra, pelo quarto mês consecutivo, uma expectativa otimista. A impulsão é assegurada por perspectivas favoráveis para os próximos meses, de acordo com dados revelados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


A CNC registrou alta de 0,5% no Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de novembro.Em outubro, o índice subia de forma ainda mais intensa, e mostrou avanço de 2,2% ante mês anterior.
O avanço deste mês foi provocado, principalmente, pelo item que mede a intenção de investimentos do empresário do comércio (+1,7%). A avaliação das condições correntes do setor registrou queda de 1,0%, enquanto as expectativas cresceram 0,5%. Situado aos 128,6 pontos, o nível geral de confiança sintetiza um cenário corrente positivo, com perspectivas favoráveis para os próximos meses.
Para a CNC, a percepção de um ritmo de atividade econômica corrente mais fraco por parte dos empresários do comércio não se traduziu em percepções pessimistas a respeito do cenário empresarial para os próximos meses. O índice revela uma avaliação positiva para os próximos meses, em função da elevada tendência de que novas contratações e investimentos ocorram, especialmente nas empresas do setor no médio prazo.
Assim, na avaliação da entidade, esse cenário projeta, para 2013, crescimento do setor semelhante ao que deve ser registrado em 2012, quando as vendas do comércio varejista devem subir em torno de 8% ante ano anterior – favorecidas principalmente por bom desempenho, na atividade, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, avaliou a confederação.
PT no Senado

Nenhum comentário: