terça-feira, 16 de outubro de 2012

Serra é pego em flagrante 'colando' plano de continuidade do Kassab


José Serra disse no primeiro turno que não precisava apresentar plano de governo. Sob críticas, voltou atrás e apresentou um documento, improvisado de última hora, faltando apenas 13 dias para o dia da eleição no 2o. turno.

O jornal Estadão noticiou que tal plano defende a continuidade da gestão Kassab.

E revelou um detalhe particularmente curioso: "O material foi elaborado com o auxílio de funcionários de alto escalão da Prefeitura".

O documento defende a manutenção e aprofundamento da gestão Serra-Kassab aplicada nos últimos 8 anos.

“Foram trabalhadas metas e observadas questões orçamentárias”, disse o coordenador do programa, Hubert Alquéres.

Resumindo: se limita a seguir as diretrizes deixadas por Kassab na proposta orçamentária que deixará para 2013. Veja aqui de onde Serra copiou de Kassab

Para piorar, o programa de governo de Serra tem pontos onde comporta-se como um aluno repetente: promete fazer a mesma coisa que prometeu em eleições passadas e não fez. Há promessas que deveriam estar concluídas e estão atrasadíssimas, outras que continuam apenas na promessa.

Os tucanos, para combater o tom de inovação da campanha de Haddad, também tentaram apresentar Serra como um político capaz de desenvolver projetos inovadores, mas não apresentaram uma única proposta que possa ser chamada de inovadora para os próximos anos, no improvisado programa de governo.

Outro ponto fraco é que, em um ato pretensamente para apresentar propostas, o tucano, que é governista na esfera municipal, dedicou-se mais a fazer oposição ao governo federal e ao PT, o que transformou o ato em pré-campanha presidencial de José Serra para 2014, reforçando a impressão que abandonará a prefeitura 15 meses após a posse, como fez em 2006, caso viesse a vencer estas eleições.

Nenhum comentário: