sábado, 11 de agosto de 2012


Mensalão

Texto de um leitor enviado ao Blog Brasil 247. Com/

 Os manipuladores do Globo tentam enganar os seus leitores. O assunto agora é sobre a defesa de Henrique Pizzolato acusado de favorecer as empresas de Marcos Valério. Dizem os abutres do Globo que o advogado que defende Pizzolato “se complica ao sustentar que o dinheiro do Fundo Visanet , (que na opinião do Globo, irrigou o mensalão) tinha origem privada”. Acontece que o ministro Joaquim Barbosa fez esta pergunta de surpresa; a gravação mostra que o brilhante advogado não entendeu bem a pergunta tendo o ministro repetido a pergunta. 

O Globo diz que o ministro cobrou do advogado a origem dos recursos da Visanet. O advogado se desincumbiu muito bem em explicar a situação. Não tem por que se fazer de desentendidos. Isso só demonstra que esta turma do Globo está muito mal informada, manipula e age por má fé. Extrema falta de profissionalismo. Publicaram parte de um laudo da Polícia Federal onde os peritos Criminais do INC/DPF já tinham sido contestados em juízo e não provaram sua exatidão. Sendo assim, não tem nenhum valor probatório. 

Eu não sei por que o ministro Joaquim Barbosa fez esta pergunta, a resposta já foi explicada nas alegações finais de Marcos Valério. Significa Barbosa não está exercendo seu dever de ofício em julgar com retidão e atenção. É a vida, a honra e a liberdade das pessoas que estão em jogo. Eu não preciso dizer quem é o ministro Joaquim Barbosa. Conheço o seu currículo invejável e isento de mácula. Mas, juízes, mesmo os ministros também erram. Os advogados de Marcos Valério jogaram por terra aquela perícia. A procuradoria não recorreu desta contestação. Vide aqui página 78.---- 

Nenhum comentário: