quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dilma ataca 'insensibilidade' tucana e diz que manterá redução de tarifas de energia


Publicado em 05/12/2012, 11:50
Última atualização às 11:56

Dilma ataca 'insensibilidade' tucana e diz que manterá redução de tarifas de energia
Dilma durante a abertura do Encontro Nacional da Indústria (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
São Paulo - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5), durante a solenidade de abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, que lamenta “profundamente” a “insensibilidade” dos governos estaduais que não aderiram ao novo modelo de concessões elétricas, cujo objetivo é baixar 20%, em média, as tarifas de energia no Brasil.
Os estados que não aceitaram diminuir lucros para reduzir também as tarifas são governados pela oposição, sobretudo pelo PSDB. Por uma decisão que teve o avala da cúpula tucana, as principais usinas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, ligadas respectivamente à Cesp, à Cemig e à Copel, ficaram de fora do novo modelo. Como elas são responsáveis por 25% de toda a geração de energia do país, a expectativa de redução média caiu de 20% para 17%. No caso dos consumidores residenciais, caiu de 16% para 10%.
Em seu discurso de hoje, porém, Dilma afirmou que não irá “recuar” e sinalizou que manterá os índices de redução originalmente previstos usando recurso do orçamento da União.



Nota do Muita Paz!
Não querida presidente Dilma. Insensibilidade não! Você está sendo muito suave com este mau-caratismo, torpeza e crueldade destes áulicos dos palácios estaduais. Como o ex-presidente FHC disse, eles estão mais preocupados com os investidores do que com o povo.
Mas, na mais pura das verdades, eles não querem que o Brasil avance. Se avançar não terão o que criticar e aí perderão mais uma vez as eleições. Tucanos não têm coração. O que bate em seus bolsos direito e esquerdo é o tilintar do vil metal.
Para os tucanos o povo é um simples detalhe só serve para elegê-los e mais nada.  
Para as favas os investidores, investimento no mercado de capital é uma aposta e toda aposta você pode ganhar ou perder. Mas, estes ignóbeis só pensam em ganhar. O povo e o Brasil que se danem. Já estão com “os deles” no bolso... Isto é coisa de bandidos!
 

Nenhum comentário: