quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ação Penal 470: João Paulo Cunha divulga nota sobre condenação e diz que vai recorrer

Deputado João Paulo Cunha (PT-SP) - Foto: Ricardo Weg/PT

Em nota, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), classifica como “injusta e juridicamente equivocada” a “sentença severa” determinada para seu caso na Ação Penal 470. Ele informa que vai recorrer da decisão e manifesta convicção de que novo exame do processo comprovará sua inocência.


No fim, a verdade prevalecerá
Considero injusta e juridicamente equivocada a sentença severa determinada a meu caso, pela maioria do STF, na Ação Penal 470. Conforme já informou meu advogado, vou recorrer da decisão, apresentando os devidos embargos declaratórios e infringentes.
Solicitarei à Suprema Corte Brasileira que faça uma nova análise, isenta, sem os holofotes interferentes e com rigorosas provas contidas nos autos do processo. Aliás, muitas vezes o relator conduziu contra as provas!
Deste modo estaremos reafirmando a plena vigência do Estado Democrático de Direito em nosso país. Afinal, a apresentação do relator, além de usar tautologicamente um roteiro construído por ele, confunde os ministros e a sociedade com informações distorcidas e embaralhadas.
Estou convicto de que esse novo exame haverá de comprovar minha inocência, em perfeita sintonia com os inúmeros testemunhos, documentos e provas que estão anexadas ao processo.
Aprendi nestes mais de trinta anos à frente de um mandato parlamentar democrático, popular e transparente, que a verdade, mesmo que tarde, sempre prevalece, quando se luta em defesa da democracia e dos injustiçados.
Por isso, em respeito aos mais de 255 mil eleitores que me elegeram como o Deputado Federal mais votado do PT no Estado de São Paulo, vou continuar lutando para provar a minha inocência.
Brasília, 28 de novembro de 2012.
João Paulo Cunha
Deputado Federal – PT/SP

Nenhum comentário: