terça-feira, 27 de novembro de 2012

A popularidade de Alckmin despenca

http://psicodeliaramonica.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges
O Datafolha pesquisou e a Folha preferiu ofuscar. Na edição de domingo, o jornal tucano evitou dar maior destaque à pesquisa realizada pelo instituto do mesmo grupo empresarial que aponta uma vertiginosa queda de popularidade de Geraldo Alckmin. A taxa de aprovação do governador tucano despencou em apenas dois meses. Em setembro, 40% dos entrevistados consideravam a sua gestão ótima e boa. Agora, apenas 29% avaliam como positivo o governo de São Paulo, enquanto 63% o consideram ruim ou péssimo.
A acelerada queda de popularidade decorre, principalmente, do aumento da violência no estado e da perda de controle do governador no quesito segurança pública. Segundo o Datafolha, 71% dos entrevistados não acreditam nas versões apresentadas pelo governo sobre o caos no setor. Desconfiam das informações sobre mortes nas últimas semanas e avaliam que o quadro é bem mais aterrorizador na guerra travada entre as forças policiais e o crime organizado, liderado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
Apesar da blindagem da mídia, que no período eleitoral evitou falar sobre os avanços da violência em São Paulo para não prejudicar os tucanos, a população mostra-se descontente com os rumos da administração estadual, hegemonizada há quase 20 anos pelo PSDB. A pesquisa confirma que a situação dos tucanos não será nada fácil para as eleições de 2014. A mídia demotucana terá que inventar muitos factóides para evitar uma nova derrota desta força conservadora e inapta.

Nenhum comentário: