sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seios nus, patriotismo e protesto no 7 de setembro

Seios nus, patriotismo e protesto no 7 de setembro Foto: Divulgação_Folhapress_Divulgação 
 

Ativistas do grupo Femen foram presas após invadirem pista onde acontecia o desfile em comemoração ao Dia da Independência, em Brasília; agentes da PF vaiaram colegas que não boicotaram cerimônia como forma de protesto por melhores salários; desfile foi aberto pela presidente Dilma

07 de Setembro de 2012 às 15:47
247 – O desfile de Sete de Setembro em Brasília teve protestos contra a violência sofrida por mulheres e por melhores salários para agentes da Polícia Federal. Na primeira manifestação, mulheres do grupo Femen invadiram a pista onde aconteciam o desfile em comemoração ao Dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, com os seios de fora e frases como "Colônia do machismo" escritas no corpo. As ativistas acabaram sendo presas.
Já a manifestação da PF se transformou em vaias contra colegas que não boicotaram o desfile como forma de protesto por melhores salários para a categoria. De acordo com o presidente do sindicato dos policiais federais do Distrito Federal, Jones Leal, cerca de 170 agentes estiveram no ato. Leal, que falou ao portal G1, chamou os colegas de "pelegos" por não aderirem ao protesto.
O desfile foi aberto pela presidente Dilma Rousseff, no início da manhã desta sexta-feira. A presidente chegou à tribuna das autoridades em carro aberto, no Rolls Royce da Presidência da República. Ela foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Defesa, Celso Amorim. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, também participou da cerimônia.

Nenhum comentário: