quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Curado do câncer, jornalista agradece ministro da Saúde, Alexandre Padilha

Rafael Costa: Um caso de sucesso na cura do câncer (Foto Ricardo Weg/PT)

Num momento extremamente emocionante, esta semana o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu o jornalista Rafael Costa, curado de um câncer, em tratamento realizado pelo SUS.


Rafael Costa foi diagnosticado em março deste ano com um tumor e em julho começou o tratamento de quimioterapia onde recebeu todo o suporte necessário para o tratamento. O beneficiado recebeu tratamento no Hospital São José, em Joinville (SC).

O Brasil registra todos os anos mais de 490 mil casos de câncer, 80% destes casos são tratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2011 o Ministério de Saúde (MS) desembolsou mais de R$ 1,8 bilhões para atender cerca de 300 mil pacientes.
“Hoje estou curado e agradeço o ministro da saúde, Alexandre Padilha, por fornecer um tratamento de qualidade a toda população brasileira” afirmou Rafael ao receber um abraço do ministro Alexandre Padilha.


Segundo Padilha, o SUS coloca à disposição dos portadores da doença mais de 150 tipos de procedimentos de radioterapia e quimioterapia e que casos como o de Rafael Costa só contribuem para que o sistema melhore cada vez mais dando qualidade vida aos pacientes que se submetem ao tratamento.
“Você é mais uma das histórias do SUS que dá mais energia para que a gente melhore ainda mais o atendimento a população e amplie o acesso ao tratamento de câncer que é tão desigual ainda no nosso país”, ressaltou o ministro ao cumprimentar Rafael Costa. O encontro aconteceu no estúdio da TVPT, num intervalo entre as gravações de apoio aos candidatos.
Desde o início do tratamento, o jornalista mantém um blog, que funciona como espécie de diário. Clique aqui para acessar

Clique aqui para assistir aos apoios gravados pela secretaria nacional de comunicação do Partido dos Trabalhadores.
(Neide Freitas – Portal do PT)


Nenhum comentário: