quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Henrique Fontana protesta contra ataques “sem fontes” e “sem provas” de revista

 

O deputado Henrique Fontana (PT-RS), Foto,  ex-líder do Governo Lula na Câmara, ocupou a Tribuna para protestar contra as novas denúncias “sem provas” e “sem fontes” da revista Veja que, desta vez, tentam atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


“E, mais uma vez, no mesmo estilo tradicional da revista, ou seja, segundo determinadas fontes que nunca aparecem, dizendo que haveria uma fita gravada em que Marcos Valério acusaria o Presidente Lula de participar de um sistema de fraudes e ilegalidades”.
Lembrou Henrique Fontana que a revista muitas vezes tentou atacar o PT, o Governo Lula e o próprio Presidente Lula. Ele apresentou na Tribuna várias capas da revista Veja com denúncias não comprovadas. “A Veja já acusou o PT de ter recebido recursos de Cuba; já acusou o PT de ter recebido recursos das FARC; já acusou a família do Presidente Lula de ter contas no exterior. Ela não comprovou nenhuma dessas acusações e segue trabalhando no ataque para desgastar a imagem do Presidente Lula e do PT”, disse o deputado.
Sobre a recente acusação da Veja, tentando envolver Lula com Marcos Valério, Fontana disse que há sete anos se vivencia esta investigação e nada contra o Presidente Lula apareceu. “E quando estamos nas semanas em que ocorre o julgamento, assistimos a esse ataque ao Presidente”, observou.
“Subo a esta tribuna para colocar publicamente aquilo que disse muitas vezes como Líder da bancada do PT e como Líder do Governo Lula: o Presidente Lula fez um governo honesto, honrado que mudou os rumos do Brasil, tanto mudou, que Lula se reelegeu uma vez, e, depois, tivemos uma campanha vitoriosa que levou à Presidência da República Dilma Rousseff”. Para Fontana,  “essas acusações sem prova, procurando atacar um grande estadista, aquele que foi, se não o melhor, com certeza um dos melhores Presidentes da história deste País, não podem passar em brancas nuvens”.
(Denise Camarano, PT na Câmara)

Nenhum comentário: