sexta-feira, 11 de maio de 2012


Até o Globo, sempre com alguma cautela quando as denuncias afetam o judiciário, mostra através de imagens e gráficos acima, a possível omissão do procurador-geral da República Roberto Gurgel. 

Dois Ministros do STF Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa entendem que o procurador não deve ser chamado à CPI para explicar por que em 2009, não tomou providências imediatas ao receber o inquérito da Operação Vegas, que investigava jogos ilegais. 

Segundo Gilmar, existem grupos políticos manipulando as próprias notícias e Joaquim Barbosa entende que o procurador Gurgel é um servidor do estado inatacável. 

Não concordo com nenhum dos dois. O gráfico acima é muito claro e olhem que não morro de amores pelo Globo. Com o maior respeito ao meu querido ministro Joaquim Barbosa eu acho que em uma democracia ninguém é inatacável. Nem o presidente da República e, muito menos um procurador. Foi por conta desta contestação é que, na nossa recente história política, um certo procurador-geral ficou conhecido como engavetador mor da República.  Será que era inatacável mesmo?

Nenhum comentário: