terça-feira, 6 de novembro de 2012

FOTOS ULTRA RARAS DO COMEÇO DA CARREIRA DOS BEATLES (1957-1962)

Vou sair um pouco da política. Os Beatles merecem. Nós merecemos.

Eis diversas fotos ( raríssimas) dos FAB FOUR - algumas já circulam com mais frequência . A bela moça fotógrafa , de cabelos curtos , é a alemã Astrid Kirscher , que foi namorada do beatle Stu Sutclife , falecido aos 21 anos de idade de AVC . Os Beatles começaram com 5 integrantes . Stu está em duas fotos - uma de topetão engomado e óculos escuros ; na outra segura a guitarra , em pé, nos fundos de um corredor ( Hamburgo) . Para quem não sabe, ele era o baixista da banda. Depois que ele faleceu, o Paul McCartney assumiu o baixo.
 
Nas primeiras 2 fotos , vê-se a recém-formada banda, ainda sob o nome de " THE QUARRYMEN" tocando no terreno da igreja de Woolton ( bairro de liverpool) em 1957 , ao lado do cemitério local. Em outras palavras, antes deles "estourarem" nas paradas de sucesso (por volta de 1962) eles ficaram 5 anos ensaiando, compondo, tocando em cabarés de terceira categoria (em Hamburgo). Quando gravaram "Please, Please me" já eram uma banda mais que madura! Bem ensaiada! Esse foi o truque.
 
Nota-se a amizade e o carinho entre as duas bandas - The "Silver" Beatles e Rory Storm and the Hurricanes em algumas das fotos onde aparece o louro descabelado Rory Storm junto do baterista ( barbado) Ringo Starr , que viria a ser contratado pelos Beatles em 1962 . Boa parte das fotos foi tirada em Hamburgo , local de muitas turnês dos Beatles entre 1960 e 1962.
 
Em Hamburgo , os quatro cabeludos de Liverpool tocavam incansavelmente para conseguir sucesso e dormiam como "gatos de armazém" : Nos fundos dos cine-prostíbulos onde se apresentavam , em cima de sacos e caixotes !
Eles formaram a banda mais famosa de todos os tempos e hoje, apesar de muitos anos, eles ainda chamam atenção. Confira fotos raras dos Beatles entre 1957 e 1962.

Nenhum comentário: