segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Heloísa Helena deixará o PSOL, partido que ajudou a criar

Heloísa Helena deixará o PSOL, partido que ajudou a criar Foto: Divulgação

"Todo partido tem malandros", ataca a ex-senadora, que pretende ajudar Marina Silva na formação de uma nova legenda

10 de Setembro de 2012 às 17:00
247 – A ex-senadora Heloísa Helena deixará o partido que ela própria ajudou a criar, o PSOL, no primeiro semestre de 2013. Seu próximo passo é ajudar a ex-presidenciável Marina Silva – atualmente sem partido – a criar uma nova legenda.
"As centelhas que o PSOL criou foram grandes", disse a ex-senadora, que acrescentou, sem receios: "Todo partido tem malandros".
Segundo o jornal Extra, de Alagoas, a legenda cresceu tanto que Heloísa perdeu as rédeas. A explicação para sua saída é a de que o partido, hoje, é totalmente diferente de quando ela ajudou a criá-lo, em junho de 2004. "Não tenho relações místicas com os partidos, perdi isso com o PT".
Uma de suas maiores decepções foi quando deixou a Executiva Nacional, segundo o jornal. A ex-senadora conta que, na ocasião, a obrigaram a defender o aborto. "...vi que não era mais o partido que fundei".

Opinião do autor do Blog MUITA PAZ!
Eu sempre achei esta senhora uma desagregadora. Não vai parar em partido político algum. Ela deveria sim, criar um partido só para ela, onde todas as decisões seriam tomadas por ela. Os votos dos "dirigentes" seriam manipulados por ela. Um político deve ter a consciência de que o Brasil é um país laico embora, seu povo tenha a plena liberdade de religião, o que deve ser respeitado. Em um partido democrático nas decisões, vence a maioria. Se a maioria foi contra o aborto, que seja a posição vencedora a da maioria. Política e religião não devem se confundir.

Nenhum comentário: