segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Globo passa atestado de competência aos governos do PT

domingo, 13 de janeiro de 2013  

 

A VERDADE - GOVERNO DO PT TIRA MILHÕES DA POBREZA

A MENTIRA - MAS ABANDONA METAS COMO RESPONSABILIDADE FISCAL


Sob o título: FUTURO DE INCERTEZAS - DEZ ANOS DEPOIS - O jornal inverte a lógica através da qual um governo deve ser avaliado, ou seja, pelo que fez até o momento, e não pelo que talvez faça ou deixe de fazer no futuro.
Os mesmos que há dez anos, durante a eleição de 2002, alardeavam que o PT ia quebrar o país, são os que agora fazem previsões catastróficas para a economia e as contas públicas, aliás, como fazem desde que Lula assumiu o governo em 2003, foi reeleito em  2007 e sucedido por Dilma em 2011.



Mas quem são mesmo estes ARAUTOS DO CAOS, que nunca se abateu sobre o Brasil governado pelo PT ? São os ex-ministros dos governo FHC, (despeitados ao ver o sucesso da política econômica do governo) os economistas de mercado e que chefiam empresas de crédito ou de especulação (inconformados com a queda da SELIC) ou economistas de aquário (fiéis reprodutores da opinião de seus patrões). São estes, os que lançam boatos, fazem terrorismo com matérias e capas de jornal, e fingem que não sabem como é complexa e difícil a situação econômica mundial, onde, mesmo assim, o Brasil vem se saindo muito bem. São os que querem de todas as formas a cabeça do Ministro Guido Mantega, visto que este liderou o movimento no sentido de lhes tirar os ganhos fáceis que obtinham com as extorsivas TAXAS DE JUROS QUE PRATICAM, contra as quais o governo Dilma investe firme para derrubar. São os TUBARÕES da economia e das COMUNICAÇÕES, que sempre dominaram o Brasil e escolhendo quem iria governar o país para atender seus interesses e aumentar seu patrimônio.



Mas, como contra os números e estatísticas não há argumentos, e como o ato de avaliar de forma segura e definitiva, só é possível em relação ao que já foi feito, os DEZ ANOS DE PT no governo do Brasil merecem ser comemorados.



POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO - Retirada de 28 Milhões de brasileiros da pobreza extrema, enquanto outros 36 milhões subiram de classe social.



SELIC em 7,5% - FHC entregou o país em 2002 com ela em 25%



Os governos LULA e DILMA criaram quase 14 Milhões de empregos formais em 10 anos.



A inflação em 2012 foi de 5,84%, enquanto FHC em 2002 fechou em 12,53%.



Desta forma, e com muito mais para ser apresentado, comprovando que o Brasil com o PT no governo é outro, muito melhor e muito mais justo, não há nada que dê aos pregoeiros de catástrofes, qualquer condição moral para terem um mínimo de credibilidade. O passado dos DEMO-TUCANOS os condena, o passado das ELITES brasileiras é vergonhoso, a história mostra que os meios de comunicação no Brasil já estiveram de braços dados com ditadores e torturadores, além de usurpadores do poder.



O Brasil não quer de volta esta gente, nem a triste realidade deste passado.

Nenhum comentário: