domingo, 18 de novembro de 2012

Dilma encontra um discurso para o mensalão

247 - "Como presidente da República, não posso manifestar-me sobre as decisões do Supremo Tribunal Federal. Acato suas sentenças, não as discuto", disse a presidente Dilma Rousseff em entrevista ao jornal espanhol El País, ao ser questionada sobre o julgamento do mensalão, que condenou colegas de partido como o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. Dilma ponderou, contudo, que isso não sifgnifica "que ninguém neste mundo de Deus esteja acima dos erros e das paixões humanas".
A presidente parece enfim ter encontrado um ponto de equilíbrio para se manifestar sobre a questão, e a tempo da posse do relator do julgamento, Joaquim Barbosa, na presidência do Supremo Tribunal Federal. A entrevista, publicada neste domingo, foi concedida pela presidente no último dia 12 de novembro, quando foi anunciada a condenação de Dirceu a 10 anos e 10 meses de prisão.
Na entrevista, Dilma falou ainda sobre as conquistas do país nos últimos anos e disse que talvez o que diferencia o Brasil dos vizinhos da América Latina é que os brasileiros "tivemos uma fé sem restrições no valor da democracia e isso fez com que o processo resultasse menos duro".

Nenhum comentário: