sexta-feira, 4 de maio de 2012

 Paulo Paim defende desaposentação para trabalhador da Iniciativa Privada


paim_2304nA possibilidade de optar pela desaposentação é benéfica para o trabalhador e deve ser estendida à iniciativa privada. A opinião é do senador Paulo Paim (PT-RS), para quem esse instituto favorece não só o beneficiário como também à própria Previdência.
Em discurso ao Plenário do Senado, Paim destacou a urgência de destravar a tramitação do projeto de sua autoria sobre o tema, “que está encalhado na Comissão de Constituição e Justiça”.
Atualmente, os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário já podem optar pela reversão da aposentadoria, retornando à ativa para voltar a se aposentar, posteriormente, em condições mais vantajosas de remuneração. “Porque os trabalhadores da iniciativa privada não podem ter o mesmo benefício?”, indaga o senador.
Paim comemorou a previsão, incluída pelo governo federal no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, de R$ 49,1 bilhões para cobrir os da chamada desaposentação. “O governo reconhece que nós estávamos certos”. Segundo dados do PLDO citados pelo senador, existem 480 mil contribuintes com direito à desaposentação, “ansiosos por trocarem a aposentadoria por aquela que lhes traga melhor benefício”.

Leia mais:

“Desaposentadoria”: Paim comemora decisão do STF

Nenhum comentário: