segunda-feira, 7 de maio de 2012

CPMI tem compromisso com a própria moral

  
Uma notinha publicada neste final de semana na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, informa que, o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) procurou caciques do PMDB para dizer que, se a deputada Iris de Araújo partir para o ataque na CPI do Cachoeira, haverá retaliação na comissão da Assembleia Legislativa contra a gestão de seu marido, Iris Rezende, na Prefeitura de Goiânia. Ou seja: segundo a nota, Perillo está fazendo clara chantagem.
Será um insulto à opinião pública se a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), instalada para investigar as conexões políticas, empresariais etc, do bicheiro Carlinhos Cachoeira, não exercer com independência suas atividades, ignorando portanto as inevitáveis e espúrias pressões de quaisquer origens.
É esperado que forças poderosas tentem interferir nos trabalhos da Comissão para proteger pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a já óbvia extensa rede de corrupção, cujos tentáculos alcançam várias unidades da Federação.
A propósito, é estarrecedora – se for verdadeira – a notícia veiculada por uma  revista semanal, em sua edição de 2/5, dando conta de que "O Palácio do Planalto foi informado por um qualificado mensageiro das Organizações Globo que, caso o empresário Roberto Civita, dono da Abril, seja mesmo convocado para depor na CPI, o governo terá de enfrentar a fúria do baronato dos meios de comunicação, numa guerra sem limites".
Pode-se prever a indignada reação do governo à atitude desrespeitosa, insolente e descabida, sugerindo a interferência do Executivo em assunto da exclusiva competência do Congresso Nacional e ainda por cima, seguidas por ameaças desse tipo. Ou a CPI se sobrepõe a essas bravatas ou será levada à completa desmoralização. Todos estamos submetidos ao império da Lei. A busca da Verdade e da Justiça deve ser o lema da CPI, pela preservação do Estado Democrático de Direito.
Nota do autor do Blog Muita Paz. 
O próprio Jornal o Globo há poucos dias noticiou que Marconi Perillo esteve na redação do jornal conversando com editores. Se esteve no Globo, poderemos deduzir que deve ter visitado outros veículos de comunicação. Quem sabe a TV. Globo?  Fica a pergunta: depois destes escândalos o que Perillo estaria fazendo aqui no Rio de Janeiro? A gente sabe a resposta , só não podemos afirmar.

Nenhum comentário: