terça-feira, 4 de setembro de 2012

Governo já exibe verbas indenizatórias pagas a servidores federais

 Notícia publicada no Site da CGU (Controladoria Geral da União) em 30/08/2012
O Governo Federal disponibilizou hoje (30/08), no Portal da Transparência, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), as verbas indenizatórias recebidas pelos servidores federais civis e militares. A divulgação dos dados cumpre o cronograma estabelecido na Portaria Interministerial nº 233, de 25 de maio de 2012.
Essa primeira carga de dados referente a verbas indenizatórias traz informações sobre os pagamentos relativos ao mês de julho do pessoal civil e junho dos militares. Os dados integram a consulta de remuneração de servidores, que já está disponível no Portal da Transparência desde o último mês de junho. Para consultar sobre essas verbas, o interessado deverá acessar o Portal (www.portaldatransparencia.gov.br) e clicar na aba “Servidores”.
Os dados referem-se às parcelas indenizatórias como: auxílio natalidade, auxílio alimentação, bolsas de estudos, indenização de férias e aviso prévio, auxílio acidente de trabalho, salário educação, indenização de transporte, auxílio transporte, auxílio filho excepcional, auxílio creche / pré-escolar / escola, adicional natalidade, indenização de irradiação ionizante, parcela de participação da União nos planos de saúde e auxílio-fardamento (exclusivamente para militares).
Para saber mais, acesse o arquivo “Entenda a consulta e conheça os itens que compõe a remuneração”, localizado na tela de consulta às remunerações individualizadas.
Download
Todos os dados da consulta estão disponíveis para download, o que permite aos interessados organizar os dados da forma que desejarem - como, por exemplo, por valores ou órgão público específico -, bem como elaborar gráficos ou tabelas.
O acesso a essa funcionalidade se dá pelas seções "Gráficos e Downloads" ou "Download de Consultas/Servidores", do Portal. Esta última contempla quatro planilhas no formato aberto CSV (Comma-Separated Values), abrangendo os seguintes dados: Informações Cadastrais dos Servidores; Remunerações; Observações sobre as Remunerações; Jetons e Verbas Indenizatórias, tanto dos servidores civis como dos militares.
O acesso a tais informações poderá ser feito, ainda, por meio da própria consulta "Servidores", na opção "por nome ou CPF”, ícone “baixar mais dados”, a partir de aba disponível no canto superior direito da tela inicial do Portal da Transparência.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: