terça-feira, 4 de setembro de 2012

Falcão: cadeia para Cunha é 'golpe da elite suja'

Falcão: cadeia para Cunha é 'golpe da elite suja' Foto: Edição/247

Presidente nacional do PT diz que condenção, no STF, de ex-presidente da Câmara dos Deputados por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro faz parte de ação de conservadores que, após perderem nas urnas, buscaram outros meios para tentar derrotar o partido; "Não mexam com o PT. Porque quando o PT é provocado, ele cresce", provocou

Brasil 247.com 

04 de Setembro de 2012 às 13:40
247 – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, atribuiu a condenação do ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha na Ação Penal 470, o chamado "mensalão", a um "grande golpe" contra o partido. Esse "grande golpe" teria sido desferido por "setores conservadores da sociedade". A afirmação foi feita na noite da segunda-feira 3, durante evento petista em Osasco para oficializar a candidatura do engenheiro Jorge Lapas à prefeitura da cidade, no lugar de Cunha, que saiu da disputa após a condenação do Supremo Tribunal Federal (STF).
"São esses mesmos conservadores que junto com setores da grande mídia perderam nas urnas e tentam nos derrotar por outros meios. Quando são derrotados nas urnas, lançam mão de instrumentos de que ainda dispõem, desde a mídia conservadora, passando pelo Judiciário, para tentar nos derrotar", acusou Falcão. "Não mexam com o PT, porque quando o PT é provocado ele cresce, reage".
Para o presidente da sigla, a condenação resulta das conquistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma. "Essa elite suja, reacionária, não tolera que um operário tenha mudado o país. Não tolera que uma mulher dê continuidade a esse projeto", afirmou, sem citar responsáveis nem o próprio João Paulo. Para o deputado estadual Ênio Tatto, presente no evento, a eleição de Lapas em Osasco agora é "questão de honra" para o PT.
O advogado de João Paulo Cunha, Alberto Toron, já declarou que deve recorrer da condenação, recurso permitido pela regimento do Supremo ao réu que tiver quatro votos favoráveis à absolvição. O deputado federal foi condenado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. O petista é acusado de receber R$ 50 mil para beneficiar agência do empresário Marcos Valério em contrato com a Câmara na época em que presidia a Casa, entre 2003 e 2004.

Nenhum comentário: