quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Prêmio Óleo de Peroba
O Globo merece o prêmio Óleo de Peroba de todos os tempos. Nunca vi tanta cara-de-pau!
O Globo deveria disputar apenas o prêmio hors-concours por sua ativa participação em favor da manipulação na mídia brasileira. Troféu mais que merecido por anos de deturpação e manipulação da notícia.  Mas, como tem que concorrer com a co-irmã TV.Globo, e os concorrentes Folha, Estadão e Veja, o jornal dos Marinhos insiste em disputar o troféu Óleo de Peroba em iguais condições com a máfia do pior jornalismo brasileiro. Nada de proteção. Vamos ser justos.
O publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza e seus sócios foram condenados a nove anos de prisão pela Justiça Federal em Minas Gerais.
O Ministério Público Federal, autor da ação, alegou que os acusados sonegaram tributos e contribuições federais entre 2003 e 2004.
Este é um processo de crimes  que aconteceu antes do caso do suposto “ mensalão”  vir à  tona e nada tem em comum com este,  é outro processo.  Também não tem nada a ver com a suposta distribuição de verbas para parlamentares da base aliada do governo Lula que, se aconteceu, ainda não está provado, depende de julgamento definitivo no STF.
Mas, O Globo, manipula a informação desta forma:  
“É a primeira condenação de Valério pelas investigações do mensalão petista. A nova condenação ocorreu por causa da movimentação bancária da SMP&B junto a bancos e sem o registro contábil na receita”
E, continua...
“Segundo o ministério Público Federal, a maior parte dos valores omitidos foi lançada a título de empréstimos para o PT, que posteriormente distribuiu os recursos a integrantes da base aliada do governo Lula.”
Como o Globo conseguiu isso, se Lula só tomou posse em 2003?

Está mais do que claro que o Ministério Público se refere aos desdobramentos da investigação do “mensalão” mineiro do senador Eduardo Azeredo (PSDB), criador do esquema que foi o precursor do mensalão e, segundo as palavras do Procurador Geral da República, foi o laboratório do mensalão. Neste caso O Globo se cala, uma vez que sempre foi omisso nas falcatruas dos tucanos.

Vale Lembrar que o dito “mensalão do PT” só foi descoberto em 2005 e o Marcos Valério só teve contato mais direto com o PT em 2004!!! Não se pode conceber que o PT assumisse o governo em 2003 e imediatamente arquitetasse um plano para que no futuro gerasse este neologismo chamado “mensalão”.
É demais para meu raciocínio. É muita cara-de-pau!

Nenhum comentário: