domingo, 12 de fevereiro de 2012

PF inicia Operação Falácia no combate a crimes financeiros


Juazeiro do Norte/CE - A PF deflagrou na manhã de hoje, 10/2, a Operação Falácia para o cumprimento de 5 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão em endereços no município de Juazeiro do Norte.
A investigação decorre de inquéritos de crimes de formação de quadrilha e estelionato qualificado (Artigos 288 e 171 § 3º do Código Penal). Os mandados foram expedidos após representação da PF.
Durante as investigações a PF descobriu indícios de prática criminosa que envolve falsificação de documentos pessoais para fraudes na obtenção de empréstimos na Caixa Econômica Federal em Crato/CE.
Diante dos documentos apreendidos na Operação, as fraudes envolvem bancos, concessionária de veículos e empresas de cartão de crédito.
2 mandados de prisão preventiva já foram cumpridos. Foram presas uma estudante de odontologia e uma cabeleireira que se encontram na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte/CE. 3 suspeitos estão foragidos e ainda são procurados pela PF.
Foram apreendidos vários documentos de identidade e comprovantes de endereço falsos, cartões de créditos, veículos, relógios importados, máquina operadora de cartão de crédito e  aparelhos celulares.
A Operação objetiva desmantelar a organização criminosa com a apreensão de bens, documentos falsos relativos aos fatos investigados, com foco nos documentos relativos às fraudes já empreendidas em desfavor da CEF, computadores, comprovantes e extratos bancários, mídias e vestígios existentes nos domicílios dos investigados que confirmem os indícios do inquérito policial.
A operação foi batizada com o nome da prática de argumentação falsa, falaciosa, dos sofistas na Grécia antiga que dissimulavam a verdade apresentando argumentos inverossímeis aos seus interlocutores em troca de pagamento em dinheiro.



Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte
                                                                                                                              Tel.: (88) 3311-3232

Nenhum comentário: