O ouvidor-geral da União, José Eduardo
Elias Romão, é um dos profissionais de destaque do Prêmio de Ouvidorias
Brasil 2012, concedido pela Revista Consumidor Moderno com o apoio da
Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec) e da
Associação Brasileira de Ouvidores (ABO). A cerimônia de premiação será
realizada nesta quarta-feira (05/09), durante o Congresso Nacional das
Relações Empresa-Cliente (Conarec), em São Paulo.
O Prêmio visa reconhecer ouvidorias,
ouvidores e instituições públicas e privadas que tenham se destacado no
tratamento de manifestações dos consumidores. Além de Romão, também foi
reconhecida como profissional de destaque a ouvidora da Sabesp, Maria
Cristina Mariz Masagão, e foram premiadas dez empresas: Banco do Brasil,
Bradesco, Brasilprev, Caixa, Itaú-Unibanco, Sabesp, Sem Parar,
SulAmérica, Bradesco Seguros e Telefônica/Vivo. Na cerimônia de
premiação serão anunciados os nomes das três melhores ouvidorias dentre
as dez finalistas.
“A premiação, embora direcionada a um
profissional, é resultado do trabalho em equipe de toda a Ouvidora-Geral
da União, bem como das demais áreas da Controladoria-Geral da União que
apoiam as atividades e possibilitam um trabalho interno coeso. Ademais,
o Prêmio ainda representa o sucesso da parceria com as outras
ouvidorias públicas e o agradecimento da CGU ao público atendido, que
nos proporciona esse reconhecimento“, comemora Romão.
Sobre o Prêmio
A premiação faz parte do projeto
"Revitalização das Ouvidorias no Brasil”, que nasceu em 2009, fruto da
parceria entre a ABO, a Abrarec, a Fundação de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon/SP) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado
de São Paulo (Prodesp). O projeto começou com uma pesquisa nacional que
mapeou as empresas que contavam com um setor de ouvidoria, o que
possibilitou a criação do Guia de Ouvidorias Brasil, pelo Grupo Padrão,
e, em seguida, o Prêmio de Ouvidorias Brasil.
Para mais informações, acesse www.conarec.com.br.
Assessoria de Comunicação Social
Controladoria Geral da União
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