terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FORA RENAN !?

Por que a indignação de 1,6 milhão de internautas vira apenas 100 manifestantes?


Faltaram manifestantes hoje, no Rio, para segurar as faixas de protesto contra Renan Calheiros. (Foto: Divulgação/Antônio Carlos Costa).

* A maioria da sociedade rejeita golpes contra as instituições democráticas do país

Esmael Moraes, esmaelmorais.com.br

“Definitivamente, a velha mídia não tem força para derrubar sequer um pardal. Embora tente driblar a história para capitalizar a queda do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, é bom ressaltar que ela só aderiu ao movimento do impeachment quando não tinha mais como segurar o povo na rua e o presidente no Palácio do Planalto. O movimento havia iniciado em setembro de 1990, em Vitória, durante congresso da União Brasileira dos Estudantes (UBES). Eu estava lá, participei de perto, portanto, posso relatar.

Vinte anos depois da queda de Collor, eis que a velha mídia tenta se reinventar surfando na justa indignação de internautas. A classe média, embalada pela mídia udenista, despejou cerca de 1,6 milhão de assinaturas em abaixo-assinado para derrubar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Eu havia alertado que essa petição online não teria validade alguma e argumentei que estava emcurso uma tentativa de golpe do Partido da Imprensa Golpista (PiG) contra uma instituição democrática. A minha opinião (clique aqui para relembrar), por não fazer coro ao senso comum, causou urticária nos conservadores de plantão.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: