quarta-feira, 9 de novembro de 2011

JOÃO DANIEL PEDE MAIS RESPEITO PELO PT

Publicado em: 08/11/2011 19:09:29

Plenário

As declarações feitas pelo vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra, foram rebatidas pelo petista João Daniel, que pediu respeito à trajetória do Partido dos Trabalhadores. “A história do PT é de sangue, suor e luta dos trabalhadores, como Chico Mendes e tantos outros que deram sua vida para construir esse partido”. João Daniel disse que a estratégia de Bezerra lembrava as manobras de Hitler para enganar a população. “Isso é uma forma utilizada na época dos nazistas, que faziam de uma mentira uma verdade repetindo tantas vezes, ludibriando a população”.
 
“Foi um prazer ver o PT inaugurar a sua sede própria. Foi uma felicidade também ver o companheiro Zé Dirceu lançar seu livro na Aease. E em seguida o jantar par arrecadar recursos para a conclusão da reforma da sede. E quero repudiar as palavras do vice-líder da oposição e dizer aqui que o Partido dos Trabalhadores nunca construiu escola e nem comprou hotel para corrupto”, observou o petista.
 
Segundo o deputado, o discurso do oposicionista é equivocado. “Não é assim que as coisas funcionaram historicamente no país. Apesar dessas acusações o PT continua sendo o partido com a maior bancada no Congresso, o partido que tem a Presidência da República e com muito orgulho, o governo do Estado. Nem o líder do governo, nem o governo e nenhum membro do partido aqui é contra as apurações. O que não se pode aceitar são insinuações de que o partido construiu escola para certas finalidades que não seja a formação dos movimentos sociais. Essas colocações não servem para nada”.
 
Campus do IFS - João Daniel usou a tribuna também para destacar a importância das audiências feitas pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS), a primeira, segundo ele, realizada na última terça-feira, em Propriá e Poço Redondo. “A juventude mostrou uma grande força, o prefeito Frei Enoque, o vice Roberto Araújo e toda a comunidade estavam lá. Tinha mais de mil e quinhentos jovens e adultos, pessoas do colegiado e dos territórios debatendo e discutindo a criação de novos cursos”.
“Estiveram lá parlamentares federais como Valadares Filho e o pastor Heleno. Foi um grande debate. uma grande discussão, eles mostraram a força e o entusiasmo do Alto Sertão. Vi a juventude que luta pela implantação do campus da UFS no Alto Sertão debatendo, sendo mais uma vez valorizada”, disse João Daniel, que destacou o empenho do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira em favor da expansão.
João Daniel declarou que ocorreu uma audiência com o secretário de Estado do Planejamento, Oliveira Junior, com a presença do secretário de Educação de Socorro e do prefeito de Propriá. “Tenho certeza que encontraremos uma solução para o problema dos terrenos, pois não pode ser qualquer terreno, precisa ser uma área de mais de 60 hectares para a construção dos dois institutos. Poço Redondo e Tobias Barreto já garantiram o terreno com escritura, os demais se encontram com dificuldades para encontrar o terreno e há prazos para resolver isso. O instituto se encontra com recursos para implantar os campus, quando estiver pronto vai abrigar quase 1,4 mil alunos cada”.

Nenhum comentário: