quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Corrupção?

Quem disse que o governo federal não combate a corrupção está muito enganado. A mídia não divulga estes dados abaixo. Será por má fé? Creio que sim 
Fonte: Agência de notícias da Polícia Federal 


TOTAL DE OPERAÇÕES: 194
*Permitida a reprodução desde que citada a fonte.

Resumo das Operações - 2011

Cupim
Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal desencadeou, no dia 5 de janeiro, a Operação Cupim, contra o corte clandestino de árvores vitalizadas (madeira de lei) na Mata da Cutia e na Serra da Cachoeira, no interior da Reserva Indígena Guarani, no município de Carmésia/MG. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão.



Recreio
Rondonópolis/MT – A Polícia Federal realizou quatro prisões e fez o indiciamento duas pessoas, no dia 11 de janeiro, durante a Operação Recreio contra o tráfico local de entorpecentes. Após alguns meses de investigação foram colhidas provas contra indivíduos que eram suspeitos de longa data de abastecer diversas “bocas-de-fumo” no município de Rondonópolis e região.

Máscara de Ferro
São Paulo/SP – A Polícia Federal em São Paulo realizou, no dia 13 de janeiro, a Operação Máscara De Ferro, com o objetivo de desmantelar organização criminosa que atuava no Centro de Tratamento de Correio Internacional (CTCI) em Jaguaré, onde se realizam operações internacionais de liberação de encomendas postais importadas. O objetivo da operação é cumprir 39 mandados de busca e apreensão na grande São Paulo.

Dallas
Curitiba/PR - A Polícia Federal em Paranaguá desenvolve hoje, 19, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, a Operação Dallas para repressão de crimes apurados ao longo de investigação conduzida perante o juízo da Vara Federal de Paranaguá.

Grammata
Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, no dia 19 de janeiro, a Operação Grammata para reprimir crimes contra o sistema financeiro nacional, falsidade documental, estelionato e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Afluente
Vila Velha/ES – Com objetivo de reprimir o tráfico de drogas no norte do Espírito Santo, a Polícia Federal iniciou no final do mês de agosto/2010 a Operação Afluente, que tinha como principal alvo um traficante do distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra/ES.

Salva-Vidas
Palmas/TO – No dia 19 de janeiro, foi deflagrada a parte final da Operação Salva-Vidas, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, de prisões preventivas, que estão sendo cumpridos simultaneamente nas cidades de Conceição da Barra, Pinheiros, Barra de São Francisco e Vila Velha, no ES, Mucuri, na BA, e Ariquemes, em RO. Foi preso em flagrante o proprietário e responsável técnico de uma rede farmacêutica em Palmas. No estabelecimento foram apreendidas grandes quantidades de medicamentos falsos, proibidos e controlados vendidos irregularmente, além de receituários de controle especial em branco, assinados por médico.

Geleira
Teresina/PI – A Polícia Federal no Piauí, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União-CGU e com o Ministério Público Federal, deflagrou, no dia 19 de janeiro, a Operação Geleira, na qual há participação de 325 policiais federais de vários estados e 28 servidores da Controladoria Geral da União-CGU.

Mitos
Curitiba/PR – A Polícia Federal em Curitiba desenvolveu, no dia 26 de janeiro, Operação Mitos destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal na capital, para a coleta de provas em torno da investigação que apura o uso ilegal das estruturas física e funcional do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná para o favorecimento pessoal de alguns responsáveis.

Semana da Previdência
Caxias/MA – O Grupo de Repressão a Crimes Previdenciários de Caxias destacando a importância da semana da Previdência Social, que comemorou 88 anos neste mês com a prisão de cinco pessoas em flagrante delito, e divulgou a retrospectiva das ações conjuntas realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias e a Agência da Previdência Social local, como as operações Balaiada e SIM (cruzamento de dados do CNIS com o SIM).

 
Verde Vinho
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal desencadeou no dia 2 de fevereiro, a Operação Verde e Vinho contra a extração ilegal do mineral ardósia no município de Felixlândia. Materiais foram apreendidos e duas pessoas serão indiciadas por crimes contra o meio ambiente.

SARC
Jales/SP – A Polícia Federal de Jales deflagrou na manhã desta quinta-feira, 03/02, a Operação SARC que tem como objetivo investigar o desvio de verbas públicas federais destinadas à área social na região.

Astiages
São Luis/MA – A Polícia Federal iniciou hoje, 3 de fevereiro, a operação Astiages, com o objetivo de prender um grupo acusado da prática de lavagem de dinheiro oriundo dos recursos públicos do município de Barra do Corda/MA.

Liquidação
Corumbá/MS – A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, a Operação Liquidação para prender um grupo de traficantes de drogas e armas provenientes da Bolívia. Oito pessoas foram presas em Corumbá e foram apreendidos 217,5 quilos de cocaína.

Internet Segura
Belo Horizonte/MG – Terminaram nesta manhã, as ações da Operação Dia da Internet Segura em Belo Horizonte. Nenhum mandado de prisão ou busca foi cumprido. A Polícia Federal visitou cinco lan houses escolhidas aleatoriamente para orientar os dirigentes dos estabelecimentos quanto à procedimentos de segurança, como o cadastramento dos usuários, para evitar que suas lojas sejam utilizadas para pedofilia ou golpes que podem ser dados pela internet.

Cobre
Manaus/AM – A Operação Cobre da Polícia Federal no Amazonas cumpriu mandados de busca nesta manhã, 08 de fevereiro. Um mandado foi cumprido no estado do Amazonas e outros estão sendo cumpridos: dois em São Paulo/SP e um em Natal/RN.

Asfixia
Jaguarão/RS – Na manhã do dia 08 de fevereiro a Polícia Federal em Jaguarão, com o apoio do serviço de inteligência da Brigada Militar, desencadeou a Operação Asfixia com o objetivo de reprimir o tráfico de crack na cidade.

Alegoria
Natal/RN – A Operação Alegoria desencadeada pela Polícia Federal desde o dia 15 de janeiro em Natal, resultou na tarde da última quarta-feira, 09 de fevereiro, na prisão em flagrante de um comerciante goiano de 27 anos e um motorista mato-grossense, 45 anos e na apreensão recorde de 161 kg de crack, a maior da história feita pela PF em solo potiguar.

Serrote
Juazeiro/BA - A Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro realizou na manhã de 14 de fevereiro, Operação Serrote, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, com vistas ao combate à extração ilegal de minérios no município de Petrolina/PE.

Sexto Mandato
Goiânia/GO – A Polícia Federal em Goiás deflagrou, nesta manhã, 15 de fevereiro, a Operação Sexto Mandamento para cumprir 19 mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária, bem como mandados de busca e apreensão. Foram compostas 18 equipes com 131 policiais federais e 12 oficiais da PM de Goiás. O total de alvos são 19, sendo 13 em Goiânia e 6 no interior do Estado, haja vista que alguns dos envolvidos possuem mais de um de mandado de prisão.

Conífera
Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal em Juazeiro do Norte, atuando conjuntamente com a Controladoria Geral da União e Ministério Público, deflagrou no dia 17 de fevereiro, a Operação Conífera, visando desarticular esquema criminoso de desvios de recursos públicos federais do Programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário - Programa Garantia-Safra nos anos de 2008-2009 no município de Cedro/CE.

Estrangulamento
Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal no Rio de Janeiro deflagrou na tarde do dia 17 de fevereiro, com o apoio do Coordenadoria de Inteligência da PM do Estado do Rio de Janeiro, a Operação Estrangulamento. Com o intuito de apreender máquinas caça níqueis e autuar em flagrante os possíveis responsáveis.

Saque Seguro
Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal em Minas Gerais desencadeou no dia 18 de fevereiro a Operação Saque Seguro II que visa o combate a uma quadrilha sediada na região metropolitana de Belo Horizonte especializada nos crimes de roubos conhecidos como saidinha de banco.

Efeito Colateral
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou no dia 22 de fevereiro, a Operação Efeito Colateral com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de anfetaminas, comumente utilizadas em processos de emagrecimento. Hoje, os policiais federais estão cumprindo sete mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal de Ipatinga, nas cidades de Resplendor, Conselheiro Pena, Cuparaque, Nova Venécia/ES, Ecoporanga/ES, Barra de São Francisco/ES, Barra de São Francisco/ES e Baixo Gandu/ES.

Retomada
Salgueiro/PE - A Polícia Federal em Salgueiro, com apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, desencadeou nesta terça-feira, 22 de fevereiro, a Operação Retomada. A ação teve o objetivo de desarticular a organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas, principalmente cocaína, tendo por base a cidade de Salgueiro/PE, enviando drogas aos estados vizinhos (Piauí, Ceará e Bahia) como também lavagem de dinheiro oriundo da droga.

Dupla Face
São Mateus/ES - A Polícia Federal deflagrou, no dia 23 de fevereiro, a Operação Dupla Face contra pessoas que estariam aplicando golpes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Integração II
Juazeiro do Norte/CE – A Polícia Federal de Juazeiro do Norte, em conjunto com a PM do Ceará, deflagrou na manhã do dia 24 de fevereiro, a operação Integração Dois, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de tráfico de drogas no município de Barbalha/CE.

Ilhas
Tabatinga/AM – No dia 1º de março, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ilhas com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas na cidade de Tabatinga. A Operação Ilhas foi iniciada em 2009 com a finalidade de apurar denúncia envolvendo a presença de traficantes de drogas da Ilha do Arariá e na localidade conhecida como Igarapé do Urumutum, município de Tabatinga, razão pela qual a operação recebeu este nome.

Persa
Florianópolis/SC - A Força Tarefa Previdenciária do Estado Santa Catarina composta pelo Ministério da Previdência Social, Polícia Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta feira, 2 de março, a Operação Persa, visando o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão.

Passe livre
Brasília/DF - A Polícia Federal deflagrou no dia 2 de março, a Operação Passe Livre, em que se investigou a obtenção fraudulenta de credenciais do Programa Passe Livre do Governo Federal. Estima-se que a quadrilha tenha confeccionado mais de 100 credenciais falsas. Os criminosos cobravam de R$ 300,00 a R$ 1.500,00, dependendo da capacidade econômica do interessado.

Merlot
Caxias do Sul/RS - A Polícia Federal de Caxias do Sul deflagrou no dia 03 de março, a Operação Merlot, com o objetivo de prender uma quadrilha especializada na falsificação e venda de moeda falsa de 100, 50 e 20 reais. Cinco pessoas foram presas e foi apreendida grande quantidade de cédulas falsas, além equipamentos e materiais destinados à contrafação de moeda nacional.

Dupla Identidade
Caxias/MA - A Polícia Federal, com o apoio da Policia Civil do Estado do Maranhão, desencadeou na manhã desta quinta-feira, 3 de março, a Operação Dupla Identidade para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo de direito da comarca de Coelho Neto/MA.

Cidadela
Guaíra/PR - A Polícia Federal em Guaíra deflagrou nesta quarta-feira, 2 de março, a Operação Cidadela, na qual foram investigadas organizações criminosas especializadas no tráfico internacional de drogas, com atuação na região fronteiriça de Guaíra e ramificações no Estado de São Paulo.

Amparo
João Pessoa/PB – A Superintendência da Polícia Federal na Paraíba em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba realizaram, na manhã do dia 15 de março, a Operação Amparo com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em fraudar a concessão do seguro desemprego. Aproximadamente 70 policiais federais estão participando da Operação, juntamente com Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Canal Vermelho
Fortaleza/CE – A Policia Federal no Ceará cumpriu, na manhã de hoje, dia 15 de março, cinco mandados de prisão temporária . O cumprimento dos mandados é resultado do desdobramento das investigações da Operação Canal Vermelho com a decretação das prisões de cinco pessoas suspeitas da participação na execução do Empresário Francisco Francélio Holanda Filho, em julho de 2010, no cruzamento da Rua João Cordeiro com Padre Valdevino, Aldeota.

Olhos de Águia
Aracaju/SE - A Polícia Federal em Sergipe deflagrou na manhã do dia 16 de março, a operação Olhos de Águia, com o objetivo de desarticular quadrilha que fraudava licitações no Município de Brejo Grande (SE). Cerca de 50 policiais federais participam da ação. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Brejo Grande, todos expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife.

Hiena
Teresina/PI – A Polícia Federal no Piauí comunica que na manhã de hoje, 22, deflagrou em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, a Operação Hiena com o objetivo de dar cumprimento a nove mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início há mais de um ano e tinham como finalidade desarticular uma organização criminosa especializada em cometer fraudes em Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física-DIRPF.

Lixa
São Paulo/SP – A Polícia Federal realiza na data de hoje, 22, a Operação Lixa, com o objetivo de desmantelar organização criminosa especializada no roubo de caminhões e cargas.

Pisca-Alerta S.A
Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 25, Operação Pisca-Alerta S.A. para combater a corrupção de policiais rodoviários federais responsáveis pela fiscalização na BR-101 Sul (Rio-Santos).

Mapinguari
São Paulo/SP – A Polícia Federal em São Paulo realiza na data de hoje, 29, a Operação Mapinguari, com o objetivo de desmantelar organização criminosa especializada na exportação de cocaína por meio de containers e de pessoas, as chamadas “mulas”.

Asfixia
Rio de Janeiro/RJ - Policiais Federais da DELEFAZ deflagraram a Operação Asfixia para coibir o uso de máquinas caça níqueis em estabelecimentos comerciais.

Côngrio
Itajaí/SC - A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal realizam na manhã de hoje, 30, a Operação Côngrio, para desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas no Litoral Norte de Santa Catarina.

Mascotch
Maceió/AL – Uma Força-Tarefa composta pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Procuradoria da República deflagrou, na data de hoje, 30, a denominada Operação Mascotch, nome que faz referência ao desvio de recursos federais destinados à aquisição de merenda escolar para apropriação e pagamento de compras pessoais (dentre as quais incluem-se a aquisição de uísque 12 anos, ração para cachorro e caixas de vinho).

Acamatanga
Campo Grande/ MS – Na data de hoje, 31, a Polícia Federal deflagrou a Operação Acamatanga, com o objetivo de desmantelar organização delituosa com atuação em três Estados da Federação (Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pará), cuja principal atividade consiste no tráfico de animais silvestres, algumas espécies em extinção.

Brabo
Corumbá/MS – A Operação Brabo da Polícia Federal apreendeu na hoje, 31, no Posto Fiscal Lampião Aceso, BR 262, 14 quilos de cocaína impregnada em peças de roupas que estavam na bagagem de um cidadão boliviano em ônibus com destino a Campo Grande.
Upiara
Belém/PA - A Operação Upiara da Polícia Federal no Estado do Pará cumpriu nesta sexta-feira, 01º, mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Castanhal (PA), na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Inhangapi (PA) e na residência de seu ex-Presidente, F.S.T.
Déja Vu II
Curitiba/PR – A Operação Déja Vu II da Polícia Federal em Curitiba desenvolve hoje, 05, ação policial em conjunto com a Controladoria-Geral da União e a Receita Federal do Brasil, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal na capital, na investigação sobre desvio de recursos públicos por meio de organizações da sociedade civil de interesse público, as OSCIP’S.
Senzala
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério Público do Trabalho, o Departamento Nacional de Produção Mineral e o Instituto Chico Mendes, deflagrou a Operação Senzala no período de 31/03 a 06/04/2011. A operação policial visou combater a extração clandestina do mineral “cristal quartzo” e o trabalho escravo oriundo da situação precária dos trabalhadores na extração do minério.
Balista
Cuiabá/MT - A Polícia Federal deflagrou hoje, 06, a Operação Balista, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa envolvida em um esquema de assalto a bancos, roubo a caixas eletrônicos e roubo de caminhões e cargas, dentre outros ilícitos, com o objetivo final de prover fundos para o tráfico de drogas.
Carniça
Macapá/AP – Após 2 anos de investigação a Policia Federal, com o auxílio da Controladoria Geral da União – CGU, a Operação Carniça da PF desmantelou uma quadrilha que fraudava a aplicação de recursos da Fundação Nacional do Índio – FUNASA, destinados a ONG´s indígenas.
Olho de Boi
Curitiba/PR - A Operação Olho de Boi da PF em Curitiba desenvolve hoje, 12, ação policial destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal na capital, em torno de investigação que apura a falsificação de selos do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), bem como o uso irregular destes mesmos selos, sobretudo em extintores de incêndio do tipo veicular.
Convite Certo
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal realiza hoje, 13, a Operação Convite Certo visando reprimir organização criminosa, com inserção em diversas Prefeituras Municipais no interior de Minas Gerais, focada em fraude em licitações para contratação de assessoria jurídica. A investigação surgiu como desmembramento da “Operação Pasárgada”.
Radar
Ilhéus/BA – A Polícia Federal de Ilhéus deflagrou, nesta manhã, 14, a Operação Radar, para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, na Agência da Previdência Social local e nas residências de possíveis envolvidos, além de uma condução coercitiva, com o objetivo de colher provas no interesse de inquérito policial que apura fraudes contra a Previdência Social.
Quatro Rodas II
Corumbá/MS – A Polícia Federal em Corumbá desencadeou na data de hoje, 14, a Operação Quatro Rodas II, para reprimir o uso irregular de veículos bolivianos em território nacional por pessoas que residem no Brasil, o que configura, em tese, o crime de descaminho.
Raio-X
Governador Valadares/MG – A Polícia Federal desencadeia na manhã de hoje, 14, a Operação Raio-X, voltada à investigação da responsabilidade criminal de pessoas residentes em Governador Valadares que estariam cometendo a prática dos crimes de operação de casa de câmbio sem autorização do BACEN, além de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Estivas
Teresina/PI – A Polícia Federal no Piauí comunica que nas primeiras horas da manhã de hoje, 15, foi deflagrada a Operação Estivas, objetivando dar cumprimento a 18 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma organização criminosa especializada em roubo de cargas nas principais rodovias federais do Nordeste e que atuavam especialmente nos Estados do Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Pará e São Paulo.
Bancarrota
Salvador/BA – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 19, a Operação Bancarrota, visando a desarticular organização criminosa especializada na exploração de máquinas caça-níqueis no município de Feira de Santana/BA. Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca apreensão para serem cumpridos nos municípios de Feira de Santana/BA, São Gonçalo dos Campos/BA e Rio de Janeiro/RJ.
Bruxo-doc
Itajaí/SC - Foi finalizada nesta terça-feira, 26, a Operação Bruxo-doc, com 4 mandados de busca e apreensão, 1 mandado de prisão na cidade de Blumenau e um mandado de busca e apreensão em Joinville.
Highlander
Niterói/RJ – A Polícia Federal em Niterói e a Assessoria de Planejamento do INSS (APE) prendeu nove pessoas, na Operação Highlander deflagrada nesta quarta-feira, 27, resultando no desmantelamento de uma quadrilha que agia há quase 30 anos e que desviou mais de R$ 120 milhões. Entre os membros da quadrilha duas estão foragidas, entre elas, um ex-servidor do instituto.
Pós-Habilitado
São Paulo/SP - A Polícia Federal em São Paulo realizou hoje, 28, a Operação Pós-Habilitado para desarticular quadrilha de clonagem de cartões atuante na Grande São Paulo e na Baixada Santista. Foram cumpridos 24 mandados de busca e 15 mandados de prisão temporária, sendo realizados o seqüestro de bens e o bloqueio de contas dos investigados, para futuro ressarcimento da Caixa Econômica Federal e de outras instituições bancárias.
Arthropoda
Pelotas/RS - A Polícia Federal de Pelotas, em ação conjunta com a Gerência Executiva do INSS na cidade, está desenvolvendo a Operação Arthropoda (ARTRÓPODE) consistindo na apuração de saques de benefícios previdenciários de pessoas falecidas sem que haja suspensão junto à autarquia.
Bolo
Uruguaiana/RS – Às 07 horas desta terça-feira, dia 03, a Polícia Federal em Uruguaiana desencadeou a denominada Operação Bolo, cujo objetivo era desarticular organização criminosa voltada à prática do delito de tráfico de drogas.
Peter Pan
Juazeiro do Norte/CE - A Polícia Federal em Juazeiro do Norte deflagrou na manhã dessa terça-feira, 03, a Operação Peter Pan com o objetivo de desmantelar quadrilha especializada em falsificação de documentos envolvendo jogadores de futebol e empresários.
Conexão Ásia
Goiânia/GO – A PF e a Receita Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, desencadearam na manhã de ontem, 03, a Operação “Conexão Ásia” para dar cumprimento a Mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal para 61 estabelecimentos localizados no Camelódromo de Campinas, desta Capital, efetuando a retenção de mercadorias importadas em situação irregular e documentos que comprovem a pratica dos crimes de contrabando, descaminho e outros correlatos.
Arremate
Aracaju/SE – A Polícia Federal em Sergipe deflagrou nesta manhã a Operação Arremate com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 05 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Sergipe.
Niva
São Paulo/SP – A Polícia Federal realiza na data de hoje, 05 de maio, a Operação Niva, com o objetivo de desmantelar organização criminosa formada na sua maioria por cidadãos sérvios, instalada e estruturada em nosso país, tendo como principal atividade o tráfico internacional de drogas.
Casa Nova III
Goiânia/GO - A Polícia Federal em Goiás deflagrou, nesta manhã, 05, a Operação Casa Nova III, cujas investigações, iniciadas há 10 meses, foram direcionadas ao desbaratamento de uma quadrilha de tráfico de drogas, de âmbito internacional, chefiada pelo ex-braço direito de Fernando Beira Mar.
Incongruência
Recife/PE - A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Policia Federal em Caruaru/PE deflagrou na manhã de hoje, 11, a Operação “INCONGRUÊNCIA. A operação conta com a participação de 60 (sessenta) policiais federais e tem como objetivo dar cumprimento a 18 (dezoito) mandados, sendo 01(um) de prisão preventiva e 17 (quatorze) de Busca e Apreensão, nas cidades de Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Gravatá/PE, Maceió/AL, Maragogi/AL e Caruaru/AL além do bloqueio de bens dos principais investigados, expedidos pela 24ª Vara Federal.
Papa-Léguas
Rio de Janeiro/RJ - Foi deflagrada na manhã de hoje, 11 de maio, a Operação PAPA-LÉGUAS para cumprir 18 (dezoito) Mandados de Busca e Apreensão e 10 (dez) Mandados de Prisão Preventiva contra organização criminosa.
Usura
São Luís/MA - A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio da Procuradoria Regional  da República da 1ª Região e da Promotoria da Justiça de Porto Franco, desencadearam nesta quarta-feira (11.05.2011) a OPERAÇÃO USURA, planejada para dar cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão temporária, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a serem cumpridos em São Luís, Imperatriz, São João do Paraíso e Barra do Corda.
Maternidade
São Paulo/SP – A Polícia Federal em Estado de São Paulo, desencadeou na data de hoje, 12, a Operação Maternidade, resultado do trabalho da Força-Tarefa Previdenciária no Estado de São Paulo, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal.
Filtragem e Bloqueio II
Araguaína/TO – A Polícia Federal deflagra hoje, 12, duas operações simultâneas em Araguaína, no estado de Tocantins, distante 400 km de Palmas. As operações Filtragem e Bloqueio II têm como objetivo desarticular duas quadrilhas de fraudadores do seguro-desemprego na região.
Caroá II
Juazeiro/BA - Após cinco dias da deflagração da Operação Caroá II, a Polícia Federal  em Juazeiro/BA, contando com o participação da CIPE – Caatinga/PMBA, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros PMBA da Bahia, já erradicou mais de 65.000 pés de maconha no norte do Estado.
Apate
Goiânia/GO - A Polícia Federal em Goiás deflagrou nesta manhã, 13, a Operação Apate voltada a desbaratar um esquema de fraude contra a Receita Federal do Brasil. operação decorre de um trabalho investigativo conjunto com a Receita Federal e, na sua execução, contará com a participação de um efetivo de 400 policiais federais e 40 servidores da Receita Federal.
Saúde
Passo Fundo/RS – Em investigação conjunta entre a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União foi deflagrada hoje, 16, a Operação Saúde, com cumprimento de 64 mandados de prisão, mandados de busca para Empresas e Prefeituras Municipais em 07 Estados da Federação, incluindo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Erechim/RS.
Questor
Corumbá/MS – A Polícia Federal em Corumbá deflagrou na data de hoje, 16, a Operação Questor, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha composta por funcionários públicos e empresários, que fraudava procedimentos licitatórios que envolviam verbas públicas federais destinadas à saúde, educação e infra-estrutura no município de Ladário/MS.
Pintando o Sette
Curitiba/PR - A Polícia Federal em Curitiba deflagrou na manhã desta segunda-feira, 06, por meio do seu Núcleo, de Repressão aos Crimes Cibernéticos, a Operação “Pintando o Sette”, que resultou na prisão de dois indivíduos por práticas relacionadas à pornografia infanto-juvenil.

Félix
Vila Velha/ES – A Delegacia de Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim deflagrou nesta data, 17, a Operação Felix com o objetivo de desmantelar uma empresa clandestina de TV a cabo que atuava nos municípios de Marataízes e Itapemirim. Um dos responsáveis pela empresa é um policial militar.
Adipócito
Uberlândia/MG – A Polícia Federal realizou hoje, 19, a Operação Adipócito, em Uberlândia, contra esquema que comercializava, pela internet, medicamentos emagrecedores "tarja preta" sujeitos a controle especial e retenção da receita médica.
Hades
Caxias/MA – A Polícia Federal em Caxias com o apoio da Superintendência de Polícia Federal do Piauí e de servidores da Previdência Social – integrantes da força tarefa previdenciária -  deflagraram na manhã de hoje, 20, nas cidades de Codó/MA, Trizidela do Vale/MA e Teresina/PI, a Operação Hades. Com a finalidade dar cumprimento a seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão concedidos pela Justiça Federal da cidade de Caxias.
Opala
Uruguaiana/RS – Nesta terça-feira, dia 24, a Delegacia de Polícia Federal em Uruguaiana desencadeou a denominada Operação Opala, cujo objetivo era desarticular organização criminosa voltada à prática do delito de tráfico de drogas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e efetivada a prisão preventiva de 12 indivíduos acusados da prática do delito de tráfico de drogas.  Durante as buscas realizadas na data de hoje, não foram localizadas drogas.
Bastille
São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Francesa, desencadeou nas datas de 24 e 25 de maio, a Operação Bastille, nos dois principais aeroportos de ambos os países (Guarulhos e Charles de Gaulle).
Cerco Fechado
Vitória da Conquista/BA - Na manhã desta sexta-feira, 27, a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, na Bahia deflagrou a Operação Cerco Fechado visando combater o tráfico de drogas no sudoeste da Bahia e outros estados brasileiros.
Xadrez
Rondonópolis/MT – A Polícia Federal em Rondonópolis deflagra na manhã de hoje, 27, a Operação Xadrez com o intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico nos estabelecimentos prisionais de Rondonópolis e Itiquira/MT.
Bélini
Dourados/MS – A PF em trabalho conjunto com o Ministério da Previdência Social, desencadeou na manhã de hoje, 30 de maio, em Ivinhema/MS, a Operação Béline, que desarticulou esquema de fraudes contra o INSS, praticadas por servidores da instituição e agenciadores.
Pré-Sal
São Paulo/SP – A Polícia Federal em São Paulo realiza na data de hoje, 31, a Operação Pré-Sal, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que extorquia empresários do ramo de combustíveis no litoral norte de São Paulo.
Dinizia II
Porto Velho/RO – A Polícia Federal em Rondônia, em parceria com as polícias estaduais (Civil e Militar) e Força Nacional de Segurança Pública, deflagra hoje, 31, a Operação Dinizia II, objetivando desarticular uma quadrilha especializada em invasão de terras públicas da União e exploração ilegal de madeiras, atuante na região do distrito de Vista Alegre do Abunã/RO, divisa com o município de Lábrea/AM.
Faixa Vermelha
Santana do Livramento/RS - Na manhã de quarta-feira, 1 de junho, policiais federais, em diligências da Operação Faixa Vermelha que investiga importação ilícita de agrotóxicos, cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Sant’Ana do Livramento e Santiago.
1665
Montes Claros/MG – A Polícia Federal em Montes Claros desencadeia nesta manhã, 01, junto com o  Ministério Público Federal, a Operação 1655, para o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão e de busca e constatação em 14 municípios na região norte do estado de Minas Gerais. O objetivo é comprovar fraudes de prefeituras que se apropriavam de verbas federais através de falsas licitações.  
Loki
Dionísio Cerqueira/SC – Na manhã desta terça-feira, 07, a Polícia Federal deflagrou a Operação Loki, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no contrabando de cigarros paraguaios de Ciudad Del Est/PY. Foram expedidos 41 mandados de busca e apreensão e 41 mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara da Justiça Federal de São Miguel do Iguaçu/SC.
Comodoro II
Santana do Livramento/RS – Na manhã de hoje, 07, a Polícia Federal deflagrou a Operação Comodoro II, dando cumprimento a mandados de busca e mandados de prisão de criminosos que atuavam no comércio de mercadorias descaminhadas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e que envolve também o Paraguai e o Uruguai.
Efebo
Porto Alegre/RS - A Operação Efebo da Polícia Federal prendeu na tarde de hoje (07/06), em Belém do Pará, um homem de 29 anos, psicólogo, que induzia menores a se exporem sem roupas através da internet por meio de webcam.
Seminarista
Sorocaba/SP - A Operação Seminartista da Polícia Federal prendeu hoje, 8, seis pessoas acusadas de enviar cocaína para a Europa e África por meio de embarcações. Os presos foram detidos em Sorocaba/SP, São Paulo e Goiânia com base em mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal da cidade paulista.
Open Air
Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal deflagrou hoje, 9, a Operação “OPEN AIR”, fruto do trabalho conjunto com o Ministério Público Federal- MPF/RJ, para desarticular quadrilha de tráfico internacional de drogas.
Padrasto
Recife/PE – A Força Tarefa Previdenciária em Pernambuco composta pela Polícia Federal,  Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal deflagraram, nesta sexta-feira, 10, a Operação Padrasto. O objetivo é combater e desestruturar organização criminosa com atuação nos municípios de Pesqueira/PE, Caruaru/PE, Altinho/PE e principalmente Ibirajuba/PE que fraudava a concessão do auxílio reclusão.
Babushka
Corumbá/MS – A Polícia Federal em Corumbá deflagrou na data de hoje, 10, a Operação Babushka, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha composta por funcionários públicos, transportadores e comerciantes de roupas oriundas da Bolívia, os chamados “sacoleiros”, os quais, organizados em quadrilha, realizavam o transporte de mercadorias, especialmente roupas, oriundas da Bolívia, sem o pagamento dos impostos incidentes na importação, o que configura o crime de descaminho.
Alegoria da Caverna
Juazeiro do Norte/CE – A Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte deflagrou na manhã de hoje, 10, a Operação Alegoria da Caverna, através da qual são investigados os crimes de posse e porte ilegal de armas, uso indevido das armas nacionais, falsificação e uso de documentos, usurpação de função pública, invasão de domicílio, injúria racial e quadrilha.
Robalo
Juazeiro do Norte/CE - A Polícia Federal em Juazeiro do Norte/CE, em conjunto com a Controladoria Geral da União no Estado do Ceará, deflagrou na manhã de hoje, 14/06, a Operação Robalo, para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão no município de Barro/CE.
CID-F
Maceió/AL - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e INSS, deflagrou nesta manhã a Operação CID-F para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes para concessão de benefícios pagos pelo INSS. Faziam parte da quadrilha médicos peritos, contadores e servidores do INSS. Foram cumpridos ao todo 08 mandados de prisão preventiva, 16 mandados de prisão temporária, 04 mandados de condução coercitiva, além de 25 mandados de busca e apreensão.
Gasparzinho
João Pessoa/PB - Na manhã de hoje, a Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União deflagraram a Operação Gasparzinho. O objetivo da Operação é desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar licitações através da utilização de empresas de fachada.
Desfalque
Presidente Prudente/SP – A Polícia Federal em Presidente Prudente desencadeou, nesta manhã, 16, a Operação Desfalque, visando cumprir dez mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva e 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 5ª Vara da Justiça Federal.
Hidra de Lerna
Belém/PA – A Polícia Federal no Pará, em trabalho conjunto com a Força-Tarefa Previdenciária, deflagrou na madrugada de hoje, 16, a Operação Hidra de Lerna com o objetivo de desarticular quatro quadrilhas de pessoas envolvidas em fraude contra a Previdência Social. Estão sendo cumpridos 88 mandados judiciais, sendo 35 mandados de prisão, 47 de busca e apreensão e 6 de condução coercitiva.
Ouro Preto
Porto Velho/RO – A Polícia Federal em Rondônia deflagra na manhã de hoje, 16, a Operação Ouro Preto, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava na devastação da floresta amazônica e extração ilegal de minérios.
Ouro Branco II
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual e com apoio do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) - vinculado ao Ministério da Agricultura - deflagrou na manhã de hoje, 17, a Operação Ouro Branco II, nos municípios de Campo Belo e Leopoldina/MG. A operação tem como objetivo desbaratar esquema de adulteração de leite, de ampla venda no mercado mineiro.
Urupês
São José dos Campos/SP – A Polícia Federal em São José dos Campos deflagrou hoje, 21, a Operação Urupês, com o objetivo de desarticular organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitações relativas à compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar no município paulista de Taubaté/SP, valendo-se, inclusive, de empresa registrada em nome de “laranjas”.
Íris
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou a Operação Íris na manhã desta terça-feira, com objetivo de combater a atividade de câmbio clandestino de moeda estrangeira e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Divinópolis e Carmo do Cajuru.
Ribeirão
São Mateus/ES - Com objetivo de reprimir o tráfico de drogas no norte do estado, a Polícia Federal, a através de investigações realizadas conjuntamente com policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, iniciou no fim de abril/2011 a Operação Ribeirão, que tinha como principal alvo um traficante de São Mateus, atualmente encarcerado no Presídio de Linhares.
Samedi
BOA VISTA/RR - A Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira, dia 22, em Boa Vista, a Operação Samedi, que teve o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pelo comércio ilegal de Misoprostol, medicamento ilícito utilizado para provocar aborto e que possui o nome comercial de Cytotec.
Postal
CAMPO GRANDE / MS –  Durante a manhã de hoje (22) a Polícia Federal, em atendimento a determinação da  Justiça Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão em 16 endereços vinculados a empresas de transportes aéreos e rodoviários com representações nesta Capital.
Catimbó
Curitiba/ PR - A Polícia Federa deflagrou nesta segunda, 27, a Operação Catimbó para reprimir o tráfico de drogasl em 6 Estados: Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Paraíba e Pernambuco. A 3ª Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba decretou a prisão preventiva de 13 acusados de tráfico internacional, dos quais 10 já foram capturados até o momento.
Pomar
São Paulo/SP - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou, na manhã de hoje, a Operação Pomar, com o objetivo de desarticular duas quadrilhas acusadas de importar mercadorias de modo irregular e remeter divisas ao exterior ilegalmente. Estima-se que deixaram de ser recolhidos 1,4 bilhões de reais aos cofres públicos.
Fim de Jogo
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 28, em Belo Horizonte, a Operação Fim de Jogo, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa voltada para a prática dos crimes de contrabando e outros conexos à exploração de jogos caça-níqueis.
Maet
Palmas/TO – A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira, 28, na residência, fazenda e gabinete de um desembargador afastado. A PF cumpre determinação do Superior Tribunal de Justiça, como desdobramento da Operação Maet.
Jus Postulandi
Divinópolis/MG - A Polícia Federal deflagrou hoje, 30, em Divinópolis, a Operação Jus Postulandi. A ação ocorre para desmantelar uma quadrilha especializada na venda de liminares judiciais (habeas corpus) no plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Nicot
Curitiba/PR – A Polícia Federal em Curitiba desenvolvendo hoje, 30, a fase ostensiva da Operação NICOT, para repressão do crime de contrabando de cigarros. Ao todo foram cumpridos os 17 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão, sendo 3 servidores da Polícia Civil do Paraná. Além destas prisões, cinco pessoas foram detidas em flagrante durante a ação de hoje.
Matadores de Aluguel
Natal/RN - A Polícia Federal e a Secretaria de Segurança pública do Rio Grande do Norte deflagraram, hoje, 04 de julho, a operação Matadores de Aluguel. As investigações foram iniciadas logo após o assassinato do jornalista Ednaldo Filgueira, na cidade de Serra do Mel, região oeste do Estado. A ação desarticulou um grupo de extermínio na região. Ao todo cinco matadores foram presos.
Pirâmide
Varginha/MG - A Delegacia de Polícia Federal em Varginha/MG, com apoio de outros órgãos, deflagrou, nesta terça, 5, a “Operação Pirâmide”. O objetivo é o combate a crimes de exploração ilegal de minérios e contra o meio ambiente na região de São Thomé das Letras/MG.
Trapézio
Brasília/DF - A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Nacional do Peru, iniciou nesta segunda-feira (04) a Operação Trapezio I com o objetivo de localizar e erradicar plantações de coca no território peruano.
El Niño
Joinville/SC – Na manhã desta quinta feira, 7 de julho, a Polícia Federal em Joinville, com o auxílio do Ministério Público Federal, deflagrou a operação El Niño, que tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa no âmbito do executivo do município de Barra Velha, litoral norte catarinense. A operação atua no combate ao desvio de recursos públicos de origem federal, fraudes à licitação pública, peculato, corrupção, falsidade documental, além de outros crimes conexos.
Tríplice Aliança
DOURADOS/MS - A Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial da Procuradoria Geral de Justiça - GAECO/DOURADOS e o Ministério Público de Maracaju realizaram a hoje, 8, a Operação Tríplice Aliança para desarticular organização criminosa especializada no tráfico de drogas sediada no município de Maracaju/MS e com ramificação nas cidades de Ponta Porã, Bonito e Guia Lopes, no Mato Grosso do Sul.
Alambique
CASCAVEL/PR - Na noite desta quinta, 07, Policiais Federais de Cascavel, juntamente com servidores da Receita Federal deflagraram a “Operação Alambique”, cujo objetivo era verificar possíveis irregularidades praticadas por casas noturnas de Cascavel.
Planária
Araraquara/SP - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14, a Operação Planária, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes.
Meros
Joinville/SC - A Polícia Federal deflagrou entre os dias 15 e 17 de julho a Operação Meros para combater a pesca ilegal do peixe Epinephelus itajara, mais conhecido como mero. Foram apreendidos um barco, diversos equipamentos de mergulho e 700 quilos de peixe. Três mergulhadores foram presos em flagrante.
Crédito Fácil
Vila Velha/ES - Na data de hoje (20/07/2011), a Polícia Federal deflagrou a Operação Crédito Fácil, visando desbaratar uma quadrilha de estelionatários que deu prejuízo de R$ 3.731.342,60 ás administradoras de cartão de crédito.
Canudos
Porto Alegre/RS - A Polícia Federal prendeu no início da tarde de hoje, 21, um dos assaltantes de banco e carro-forte mais procurados do Rio Grande do Sul.
Censura
Palmas/TO – A Polícia Federal em Tocantins deflagrou hoje, 27, a Operação Censura, para dar cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal no Tocantins.
Kiju
Santa Maria/RS - A Polícia Federal, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou em Santa Maria a Operação Kiju, resultando na prisão de dois suspeitos, pai e filho, por atuarem no tráfico de drogas.
Monte Pascoal
Salvador/BA – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 28, a Operação Monte Pascoal para cumprimento de três mandados de busca e apreensão com objetivo de desarticular quadrilha acusada de fraudar declarações do Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) para a obtenção de restituições indevidas.
Triãngulo
Porto Alegre/RS - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 1º de agosto,a Operação Triângulo, de repressão ao tráfico de drogas. A investigação teve início há quatro meses na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e resultou na prisão em flagrante de três homens por tráfico internacional de entorpecentes.
SUSto
Ilhéus/BA - Polícia Federal em Ilhéus deflagrou, na manhã desta terça-feira, 02, a operação Susto, visando a apreensão de documentos e computadores que comprovam a prática de cobrança ilegal a usuários do Sistema Único de Saúde, por parte de clínicas médicas da cidade de Ilhéus.
Insistência
São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 02, a Operação Insistência, que tem por objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa composta por policiais federais e comerciantes da região da Rua 25 de Março.
Desmantelo
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou hoje, 2, a Operação Desmantelo para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes bancárias pela internet. O prejuízo causado pela quadrilha ultrapassa a quantia de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
Paraíso Fiscal
São Paulo/SP – A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã de hoje, 04, a Operação Paraíso Fiscal, visando desarticular organização  criminosa integrada por servidores da Receita Federal que atuavam na cidade de Osasco/SP. Oito pessoas foram presas, sendo cinco auditores fiscais.
Lyria
Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Previdência Social, após aproximadamente nove meses de investigação, deflagrou na manhã de hoje, a Operação LYRIA.
Guararapes
Recife/PE – A Força Tarefa Previdenciária em Pernambuco composta pela Polícia Federal,  Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal deflagrou nesta quinta-feira, 04, a Operação Guararapes II que tem como objetivo principal fortalecer o conjunto probatório contra todos os envolvidos na fraude e arrecadar documentos que permitam a identificação da atuação da quadrilha em outros benefícios irregulares não identificados até o momento, com o fim de estancar a sangria dos cofres públicos.
Astreia
Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou hoje, 5, a Operação Astréia para combater a pedofilia. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2.ª Vara Federal da Capital.
Anjo da Guarda
Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal em Minas Gerais realizou hoje, 09, em Belo Horizonte, a Operação Anjo da Guarda, com objetivo de combater pornografia infantil veiculada pela internet.
Voucher
Brasília/DF – A Polícia Federal, em conjunto com o Tribunal de Contas da União e com o apoio do Ministério Público Federal, realiza nesta manhã, 09, a Operação Voucher, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos destinados ao Ministério do Turismo por meio de emendas parlamentares ao Orçamento da União.
Arapongas
São Paulo/SP - A Polícia Federal, em ação integrada com o IBAMA, deflagrou na manhã de hoje, 10 de agosto, a Operação Arapongas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de tráfico e comércio ilegal de animais. Todas as investigações foram conduzidas pela Superintendência Regional do Paraná.
Estrela do Norte
Niterói/RJ - Na manhã de hoje, dia 10 de agosto, a Delegacia de Polícia Federal em Niterói, o Ministério Público Federal e a Assessoria de Pesquisas Estratégicas e de Gerenciamento de Riscos do Ministério da Previdência Social deflagraram a Operação Estrela do Norte para combater agenciadores que atuavam na concessão de benefícios previdenciários fraudulentos nas Agências da Previdência Social em Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, desde o ano de 2002.
Índio Dragão
Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, realiza hoje, 11, em Belo Horizonte, a Operação Índio Dragão, com a finalidade de desmantelar quadrilha especializada na inserção de mercadorias ilegais, produto de contrabando (importação proibida) ou descaminho (importação permitida, mas sem recolhimento dos tributos devidos), em Shoppings Populares da capital.
Skank
Santa Maria/RS – A Polícia Federal começou a desencadear em Salto de Jacuí, na manhã de quarta-feira, 10 de agosto, a Operação SKANK com a missão de desarticular quadrilhas que atuavam na distribuição de drogas na Região Central do Estado do RS. As ações continuam nesta quinta-feira, dia 11, simultaneamente, em Santa Maria e Candelária.
Aceiro
Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal, em conjunto com a Previdência Social e com o Ministério Público Federal, deflagrou, na manhã de hoje, 12, a Operação Aceiro, com a finalidade de apurar fraudes relacionadas à concessão de benefícios previdenciários, mediante atuação conjunta de procuradores de segurados e de servidores da Autarquia Previdenciária. Na ação, um efetivo de 80 policiais federais e 8 servidores do INSS estão cumprindo 16 Mandados de Busca e Apreensão e 11 Mandados de Intimação para Pagamento de Fiança em Belo Horizonte e região metropolitana.
Torre
Pelotas/RS – A PF deflagrou na manhã de hoje, 16 de agosto, a Operação Torre, com o objetivo de desarticular cinco quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas, crime contra patrimônio e a vida.

Mercador
Varginha/MG – A A PF deflagrou, nesta terça-feira (17/8), a Operação Mercador visando desarticular grupo que operava na introdução no território nacional de mercadorias sem o pagamento de impostos e outras, cujo ingresso no país é vedado.
Tekoha
Dourados/MS - Na manhã de hoje, 16, a Delegacia da Polícia Federal em Dourados realizou a Operação Tekohá. A ação aconteceu na cidade de Caarapó (MS), na Aldeia indígena Tey Cuê.
Alquimia
Belo Horizonte /MG – A Polícia Federal em Minas Gerais, em conjunto com a Receita Federal, iniciou nesta quarta-feira (17/08) a operação ALQUIMIA, com o cumprimento simultâneo de 31 mandados de prisão temporária, 129 mandados de busca e apreensão, 63 mandados de condução coercitiva, e o sequestro de bens de 62 pessoas físicas e 195 pessoas jurídicas. As medidas judiciais decretadas poderão reverter ao patrimônio da União mais de 1 bilhão de reais direta ou indiretamente sonegados pelo esquema envolvendo paraísos fiscais. É uma das maiores operações do gênero nos últimos anos no país.
Vip
Belém/PA - A Polícia Federal no Pará desencadeou no início da manhã da última quinta-feira, dia 18, a Operação VIP objetivando desarticular uma quadrilha que aplicou golpe por meio de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal - CEF.
Pa Siba Re
Barra do Garças/MT – A Polícia Federal desencadeou hoje, 19 de agosto, no Mato Grosso, Goiás e Pará, a “Operação PA SIBA’ ARE”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de maconha e cocaína. Cerca de 80 policiais federais cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em 7 municípios. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças/GO.
Avatar
Curitiba/PR - A Polícia Federal em Curitiba, com o apoio do Ministério Público Federal e do Ministério da Previdência Social, deflagra nesta terça-feira, 23, a Operação Avatar, visando ao cumprimento de sete mandados de busca e apreensão - quatro em Pontal do Paraná e três em Curitiba - nas residências e escritórios de intermediários.
Pandilha
Belém/PA - A Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, 24, deflagrou a Operação Pandilha. A operação teve coordenação no estado do Pará. O objetivo foi apurar a conduta do prefeito municipal da cidade de Vitória do Xingu/PA por suspeita de desvio de verbas públicas federais e estaduais. Também há indícios de participação do pai do prefeito e de outros funcionários públicos nas fraudes, incluindo presidente de licitação, tesoureiro e secretários municipais.
Nevasca
Salvador/BA - A Polícia Federal deflagrou hoje, 25, a Operação Nevasca com objetivo de desarticular quadrilha acusada de fraudar a Previdência Social em Salvador e região metropolitana. As investigações identificaram indícios de inserção de vínculos fictícios nos sistemas da Previdência Social para fins de concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença e pensão por morte previdenciária, normalmente sem o conhecimento dos supostos empregadores.
Alicerce II
Governador Valadares/MG - A Polícia Federal deflagrou, hoje, 25, nas cidades de Governador Valadares/MG, Timóteo/MG e Vila Velha/ES, a Operação Alicerce II. A operação é resultado de investigação iniciada em março do ano passado para apurar fraudes na obtenção de financiamento bancário para aquisição de material de construção (CONSTRUCARD) junto à Caixa Econômica Federal.
Mar de Lama
Recife/PE - A PF deflagrou na manhã de hoje, 25 de agosto,no estado de Pernambuco, a operação “Mar de Lama” com o objetivo de desarticular esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresas de alimentação fornecedoras de merenda escolar para várias prefeituras de Pernambuco como também desvio de valores referentes a salários de funcionários fantasmas.
Colossal
Natal/RN - A Polícia Federal no Rio Grande do Norte deflagrou na noite desta quinta-feira, 25, a Operação Colossal, que resultou na apreensão recorde de 814 kg de maconha.  A droga estava em poder de dois homens, um servente de pedreiro, 20 anos e um vigilante, 44 anos, ambos potiguares.
Arataca
Jales/SP – A Polícia Federal, em trabalho conjunto com a Polícia Ambiental de São Paulo e com o IBAMA, deflagrou na madrugada de hoje, 30 de agosto, a operação “Arataca”, com o objetivo de desarticular quadrilhas voltadas para a prática de crimes contra a fauna. Estão sendo cumpridos 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Jales.
Fim de Jogo II
Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou hoje, 31, a Operação Fim de Jogo II, com a finalidade de desmantelar organização criminosa voltada para a prática dos crimes de lavagem de dinheiro, contrabando e outros conexos à exploração de jogos caça-níqueis.
Mercúrio
Goiânia/GO – As Superintendências de Polícia Federal no Distrito Federal e em Goiás, em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal em Anápolis/GO, desencadearam nesta manhã, 1º de setembro, a Operação Mercúrio, que visa desarticular grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região de Anápolis e no entorno do Distrito Federal.
Vôo Livre
Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil - RFB deflagram hoje, 1º de setembro, a Operação Vôo Livre para combater fraude milionária contra o Fisco no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, cumprindo 39 Mandados de Busca e Apreensão.
Carga Suja
Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou hoje, dia 1º de setembro, a Operação Carga Suja destinada a desbaratar uma quadrilha especializada no roubo e receptação de caminhões e cargas na região metropolitana de Belo Horizonte/MG.
Exaustor
Campionas/SP – A PF deflagrou hoje, 1º. de setembro, em Campinas/SP, a Operação “Exaustor”, que visa desarticular três grupos que introduziam cigarros do Paraguai, distribuindo a mercadoria na região. Serão cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 18 de busca e apreensão.
Voyage
Florianópolis/SC - A PF, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta manhã, 5, em Florianópolis/SC, a Operação Voyage, com o objetivo de promover a repressão ao tráfico internacional de drogas.
Velhos Amigos
Rio de Janeiro/RJ – Nesta manhã, 5, a Polícia Federal deflagra a Operação “Velhos Amigos” para desarticular organização criminosa especializada em assaltos a bancos e Correios.

Mercado Central
Salvador/BA - A Policia Federal deflagrou na manhã de hoje, 5,  operação policial de combate ao furto de contas bancárias mediante clonagem de cartões, em especial da Caixa Econômica Federal. Ao todo estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, visando desarticular quadrilha de clonadores sediada em São Paulo/SP, mas com atuação em pelo menos cinco estados da Federação, inclusive, na Bahia.

Nenhum comentário: