quarta-feira, 13 de junho de 2012

Claque de servidores de Goiás foi liberada para ir a Brasília aplaudir Perillo

Uma sala vizinha à da CPI, na qual o governador Marconi Perillo depôs o dia inteiro, foi reservada para acomodar integrantes das caravanas de prefeitos, vereadores, deputados estaduais, líderes comunitários e servidores públicos de Goiás, liberados do ponto para engrossar a claque que foi a Brasília dar apoio ao tucano. Fora os políticos que usaram carros particulares, os servidores - a maioria do gabinete e da Casa Civil - lotaram um ônibus, e integrantes da Federação das Associações de Moradores de Goiás (Famog), outros dois. A cada resposta considerada satisfatória, a claque aplaudia.

Segundo matéria publicada hoje no jornal o Globo,  a assistente de gabinete da Casa Civil de Goiás, Ana Paula Souza contou que, na véspera, seus superiores fizeram uma convocação e passaram uma lista dos servidores que seriam liberados do ponto para viajar a Brasília para o depoimento.

- A maioria que veio é servidor público lá do palácio. Fomos liberados para dar apoio ao governador - contou Ana Paula.

Presidente da Famog, o líder comunitário Wagner Silva estava exultante com o depoimento de Perillo na CPI:

- Lotamos dois ônibus para vir aqui dar apoio ao governador. Tem prefeito aqui de tudo que é canto de Goiás. Ele está dando um baile!

Pela manhã, quando chegou acompanhado da claque, o governador enfrentou uma pequena manifestação de estudantes com nariz de palhaço e cara pintada de verde e amarelo. Os cerca de 30 estudantes gritavam "fora, Perillo" e a turma do governador respondia "fica, Perillo"....
Por Helena www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com

Nenhum comentário: